A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Uma receita diferente - Ana Catarina Santanna Maues


Resultado de imagem
Uma receita diferente
Ana Catarina Santanna Maues

   Feitiço, sortilégio, bruxaria, encanto, magia, mandinga, são alguns dos nomes dados aos atos que têm por fim conseguir algo que se deseja com grande ardor. Aos que acreditam o fazem para namorar, casar, enricar, e por aí vai, mas dona Viúva, assim conhecida por já haver enterrado três ou quatro maridos, queria fazer mandinga para animar um pouquinho aquele que considerava e falava ser o último companheiro, seu Olavo, que andava muito caidinho. Com este intento lembrou de madame Clara, que de clara não tinha nada nem a alma. Em seu terreiro comentavam, de aura misteriosa e fantástica, acontecia de tudo. Era decorado com objetos nada comuns, bode preto, caldeirão, morcegos e outras coisinhas mais. Determinada e cheia de esperança lá foi dona Viúva enfrentando seus medos e receios. Depois de contar por que veio recebeu da bruxa uma receita com ingredientes bem estranhos: uma patinha de rã, sete escamas de cobra, um punhado de pelo de gato, bater tudo no liquidificador com uma colher de cachaça e servir uma pequena porção no copo da cerveja preferida dele.


Dona Viúva comprou tudo e fez direitinho, estava mesmo decidida a revigorar o marido, deixou a cerveja no ponto do gelo e serviu com o feitiço, porém na hora em que ele ia dar a primeira golada ela se arrependeu e bateu com força no copo que virou por sobre a calça do esposo.  Ele bastante aborrecido reclamou muito com ela.  Mas a noite, sabe que Seu Olavo estava bem animadinho. Imagine se tivesse bebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...