quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A MELHOR FESTA JUNINA! - Amora

Resultado de imagem

A MELHOR FESTA JUNINA!
Amora

Festas juninas são sempre divertidas! Muitos enfeites, comidas e bebidas típicas, músicas alegres, vários tipos de dança.

Geralmente, seus visitantes ficam descontraídos, coloridos, com suas botas, chapéus, bigodes e lenços ou saias bordadas, cheias de retalhos, nas mulheres, tentando imitar o nosso caipira da roça, figura tão querida dos brasileiros.

Impossível dizer em poucas palavras a que gostei mais. Todas foram muito boas! Mas, lembrando um pouco o passado, comecei a prestar maior atenção nelas com a participação dos meus netos, na escola.

Assisti-los vestidos de caipira, dançando quadrilha aos pares, foi emocionante e engraçado. São mestiços, minha filha é clara, casada com nissei e eles puxaram mais o lado oriental. Vê-los fantasiados, procurando dançar, acompanhados de alguma coleguinha loira, de trancinhas, ou, a neta, com belo vestidinho trabalhado de fitas, moreninha, de olhos puxados, ao lado de um par completamente diferente, deixou-me sempre contente.

Todo ano, enquanto cresceram, a festa junina da escola foi a mais atraente e divertida, com papais e vovós encantados, preparando flashes para lembrança dos seus filhos e netos. Acho que fiz parte deste grupo, com grande entusiasmo. Tenho fotos pela casa inteira.

Até hoje, lembro com saudade dessa época, pena que cresceram tão rápido, já cursando faculdade, esquecidos talvez desse tempo de criança e das felizes festas escolares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ÚLTIMA CENA - Isabel Lopes

A ÚLTIMA CENA Isabel Lopes O destino, esse brincalhão, parecia não se cansar de empurrar Jandira por caminhos controversos....