A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Um novo dia - Jany Patricio


Resultado de imagem
Um novo dia
Jany Patricio

Na varanda, fumando um cigarro de palha, o senhor Mario Duarte olhava para o horizonte. A fumaça confundia-se com a neblina da manhã. Os cheiros do café e bolo no forno atravessavam a porta da sala. Raios de sol surgiam por traz das montanhas dispersando a névoa. Bzzz! Bzzz! – Abelhas rodeavam as flores do jardim.

Ouvem-se roncos de motor. Bii! Bii! – Chega Eduardo trazendo na caminhonete, queijos, ovos e frutas do sítio dos Almeida.

Seu Mario balança a cabeça e sorri. Ele é tetravô de Eduardo.  

Vem na sua memória o tempo em que cavalgava pelos pastos da fazenda. Cuidava da plantação de café. Tudo era feito manualmente ou com a ajuda dos carros de boi. Hoje as máquinas fazem tudo: semeiam, regam, adubam, colhem. Pensava ele.

— Seu Mario, o café tá pronto! – diz Helena, de quem ele é trisavô.  

Ele aciona o botão da cadeira de rodas elétrica e dirige-se para a cozinha, antes colocando o celular sobre uma mesinha da sala. Enquanto isso, Eduardo põe sobre a mesa o queijo e ovos fresquinhos.

— Meus queridos, eu já passei por muita coisa nesta vida. Mas hoje, com a eleição de Trump como presidente dos Estados Unidos, eu não sei o que nos espera – diz ele, apagando o cigarro de palha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...