A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Poesias diversas - Jorge da paixão



O futuro vai chegar
Jorge da Paixão    

A beleza do Universo
É uma arte da Natureza
Sem partida ou regresso
Um pavilhão de grandeza.   

A singeleza do coração
É que lapida o amor
Uma arte com perfeição
De conteúdo encantador.

O sentimento de emoção
É que enriquece seu valor
Conduzindo-lhe em direção
Ao futuro promissor.

Um grande amor vive em mim
No meu coração ele reside
É eterno e não tem fim
Repleto de paz ele progride.

O futuro vai chegar
De esperança iluminado
Para o mundo prosperar
Sempre por Deus abençoado.





Germina a paz com amor
Jorge da Paixão  

Maravilhoso é o brilho do Sol
Com seus raios em ação
Prenuncio do arrebol
Alvissaras em evolução

Germina a paz com amor
No fundo do meu coração
Um lugar encantador
Onde brota inspiração

Deus me dê o que eu mereça
E receba eu, com humildade
E meu coração engrandeça
Sentindo felicidade

Fecho os olhos pensando em ti
E enxergo tu sorrindo
Meu coração fica a sentir
Um doce amor evoluindo

Teu olhar me enfeitiça
Teu sorriso me fascina
Teu corpo me cobiça
Teu perfume me domina

Tu és a mulher mais linda
Que enxergo neste mundo
O meu coração domina
Com um amor bem profundo

A tua imagem venero
A esperança me diz
Que teu amor eu tanto quero
Para ser um homem feliz.




Deus é a minha luz
Jorge da Paixão       

Todos somos filhos de Deus
Por ele sempre amados
Incluindo os ateus
Que por ele são perdoados

O amor dentro de mim
Governa o meu coração
Dia e noite é sempre assim
Me trazendo inspiração 

Dentro da minha alma tem
Uma esperança a brilha
Trazendo a força do bem
Minha vida a confortar   

Deus é a minha luz
E nada pode apagar
No meu coração ele produz
O amor para me inspirar...  

Enquanto estou feliz a orar
Compassado bate o meu coração
Nunca deixarei de amar
O meu amor é uma canção.




Verdade espelho da vida
Jorge da Paixão    

O desabrochar da flor
É o sorriso da liderança
Inocente e encantador
Dos lábios de uma criança

No céu brilham as estrelas
Sinto o amor em meu coração
No jardim rosas vermelhas
É que me dão inspiração  

No raiar do Sol distante
Vejo o brilho da esperança
Envolvendo radiante
Um novo dia que avança    

A existência segue o destin
Por Deus determinado
O amor é cristalino
No coração moldurado    

Verdade espelho da vida
Que é um conteúdo divino
Por Deus fortalecida
Com seu amor genuíno.



Nas noites conto as estrelas
Jorge da Paixão         

No jardim ontem eu plantei
Uma semente de romã
E com carinho adubei
Para te oferta amanhã   

Nas noites conto as estrelas
Que brilham na constelação
Para minha poder envolvê-las
Com a minha inspiração

Tem gosto de caramelo
No conforto do palito
O teu lábio tão singelo
De sorriso bem bonito 

Para eu poder sorrir
Preciso do teu sorriso
Para feliz eu sentir
A doçura do paraíso

O luar faz harmonia
Com a água cristalina
Que embala pela poesia
Vai correndo na campina    

Encontro no teu olhar
O verdadeiro romantismo
Feito para me inspirar
Em um poema lindíssimo.




Síntese da vida
Jorge da Paixão      

Todo dia uma flor
No jardim a desabrochar
Perfumada de amor
Para a vida respirar  

Todo dia a esperança
Para a vida é uma razão
Seu brilho é uma liderança
Que ilumina o coração

Todo dia é novidade
Presente da Natureza
Trazendo a felicidade
Que na vida é uma riqueza  

Todo dia é uma oração
Fortaleza do amor
Que guarnece o coração
Aquecido em seu calo    

Todo dia é alegria
Com a Natureza a sorrir
Cada rosa é uma poesia
No jardim a se abri   

Todo dia a saudade
Visita o coração
Com toda naturalidade
Trazendo recordação   

Todo dia é abençoado
Com a rica felicidade
Para um futuro planejado
Quando o amor é de verdade.





O amor que é genuíno    
Jorge da Paixão     

Tão sublime é a amplidão
Iluminada pelo esplendor
As estrelas é uma canção
E o oceano é um cantor

A estrada é o caminho
Em que leva ao destino
Seja de flor ou espinho
O amor que é genuíno    

O Sol já veio brilhar
Na Perfeita Liberdade
Para o poeta inspirar
Sentindo felicidade    

Em silencio a floresta
Um paraíso encantado
Onde os pássaros fazem festa
Sobre um lago iluminado 

Quem planta precisa cultivar
A ditosa maravilha da flor
Para o beija-flor beijar
Ao sentir sede de amor



A Natureza é uma poesia   
Jorge da Paixão                      

A Natureza é uma poesia
A brisa uma seresta
Recitadas com alegria
Pelo verde da floresta  

A manada vai passando
Pela estrada da esperança
O sabiá estar cantando
Sobre um galho que balança

No infinito Deus estar
Ele é o juiz da humanidade
Para com seu amor nos salvar
Construindo felicidade 

Profunda é a sensibilidade
Que endossa a confiança
No mar da prosperidade
Que o coração alcança  

Foi a néctar de uma flor
Que me inspirou numa canção
De uma história de amor
Em um passado de ilusão.





A mulher é uma excelência     
Jorge da Paixão       

O premio da existência,
que nos concede o criador
É uma rica benevolência
iluminada de amor.

Procedente do nascente
Atira-se da cascata
E segue caudalosamente
A água límpida cor de prata  

O jardim é uma alegoria
Perfumada de amor
Aonde a rosa com alegria
É a rainha da flor

O sorriso é uma magia
Feita pela expressão
O amor é uma poesia
Que faz feliz o coração    

A razão da existência.
É proveniente do amor
A mulher é uma excelência
Do futuro promissor.





O amor é sempre assim     
Jorge da Paixão       

Pele estrada da esperança
Vai seguindo meu amor
Dia e noite ele avança
Ao futuro promissor  

O amor para mim é tudo
Sem amor nunca sou nada.
Ele é o meu escudo
E a luz da minha estrada

Tudo de bom por inteiro
Para a realização
O amor que é verdadeiro
Resplandece o coração  

O verdadeiro amor
É o motor do coração
A esperança seu calor
Para a realização.

O amor é sempre assim
governa o meu coração
É uma luz dentro de mim
Que me dar inspiração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...