A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Papiro em revista - Dinah Ribeiro de Amorim



Papiro em revista
Crônica Texto premiado: Revista Papiro - 5ºlugar

Dinah Ribeiro de Amorim

Com que ansiedade espero nossa revista bimestral vinda de Santos.

Santos, cidade que encanta os olhos, agraciada com pessoas ilustres, através dos seus 468 anos.

Ilustres como as que estão no Papiro, proporcionando alegrias, paz, incentivo, recheio de notícias interessantes, poesias, contos, dedicação à arte, literatura, cultura, ordenadas pelo mesmo ideal.

Dom profundo e infinito que só o hábito de escrever fornece.

Algumas pessoas têm outros vícios: “bebidas ou drogas”. Que pena! Nosso vício é escrever! Sem ele também não vivemos, não manifestamos sentimentos, belezas sentidas e vividas, colocadas no papel como desabafo do que passa pela mente ou coração, no momento.

Deus nos deu essa graça, essa bênção de colocar impressas suas maravilhas ou palavras, arquivadas em livros, jornais, revistas, pinturas, não as deixando espalhadas, abandonadas ao vento.

Benditos sejam os que escrevem poesias, contos, romances, trovas; benditos sejam os que facilitam essas edições, promovendo e divulgando ao nosso povo: cultura, educação, literatura e informação.

Nos dias atuais, quando a Internet penetra em nossas casas, invadindo-as em todos os sentidos, lutemos sempre pela vitória da palavra escrita e falada, fazendo a Tecnologia como um acessório, um auxiliar, mais uma ferramenta a nosso serviço, a serviço dos nossos sentimentos que brotam, das palavras contidas e explodidas, corações pulsantes à serviço das nossas manifestações literárias.

Que nossos jornais e revistas culturais não se percam, sejam como o Papiro em revista, “P”roporcionando “A”legrias, “P”remiações, “I”ncentivos culturais à “R”oda de amigos, “O”riginários de um mesmo ideal: transmitir, através de sua linguagem: amizades, união, amor e paz ao mundo!

Afastar angústias e decepções, dando um pouco de felicidade a todos nós, que é o que almejamos!
                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...