A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 1 de junho de 2022

ELA FAZ PARTE DE UMA SOCIEDADE SECRETA - Henrique Schnaider

 


ELA FAZ PARTE DE UMA SOCIEDADE SECRETA

Henrique Schnaider

 

Melissa faz parte de uma sociedade secreta, mas simplesmente ninguém sabe nada a respeito. Ela leva uma vida aparentemente normal. Trabalha como Gerente Administrativa numa Empresa de Importação e Exportação.

Ela é casada com Gilberto e tem três filhos. Eles formam uma família feliz. O marido trabalha como Gerente de um grande Banco na Central Administrativa de toda esta rede bancária internacional.

Os três filhos todos em idade escolar Luiz com sete anos, Roberto com 10 anos e Pedro com 14 anos. Melissa e Gilberto são pais excelentes. São católicos praticantes. Vão todos os domingos à missa e procuram praticar o bem de acordo com os mandamentos da sua fé.

Todo dia cinco de cada mês, Melissa chega do trabalho e depois de jantar com o marido e os filhos, vai ao seu quarto e veste com uma roupa muito fina, se pinta e chega a surpreender o marido com aparência bonita que fica. Ela alega que todo este dia do mês tem um encontro com as ex-colegas de Ginásio. Gilberto nunca perguntou detalhes destes encontros.

Melissa sai sempre as nove horas da noite com seu carro e se dirige para um local desconhecido. Retornando sempre as onze e meia para casa ainda encontrando Gilberto acordado assistindo futebol. Melissa sobe para o luxuoso quarto do casal. Em seguida o marido sobe também e o casal fica por um bom tempo conversando. Parece ser uma conversa que diz respeito apenas a vida familiar do casal.

O tempo foi passando e alguns anos depois, Gilberto muda de atitude e começa a ficar cismado com as saídas da esposa todo dia cinco. Começa a ficar incomodado com tanto segredo. Ele nunca perguntou nada a ela sobre estas saídas, mas esperava que Melissa com o passar do tempo comentasse mais a respeito dos encontros com as ex-colegas de Ginásio.

As desconfianças de Gilberto começam a prejudicar a vida do casal já que ela não comentava nada a respeito. Ele começou a questioná-la a respeito e queria maiores explicações a respeito. Onde era o local do encontro e quem eram as colegas que estavam presentes aos tais encontros. A situação foi se tornando num clima pesado e Melissa estava firme no silêncio sobre os encontros, deixando Gilberto cada vez mais irado e desconfiado.

Melissa resistia bravamente às pressões do marido, afinal era por uma boa causa. Gilberto acreditava que estava sendo traído há muitos anos, e não se conformava, afinal sempre foi um bom marido, fiel, amoroso, uma pessoa que gostava da vida familiar vivendo para a mulher e os filhos.

Um dia cinco de um determinado mês, o marido não aguentou mais aquela situação e assim que Melissa saiu com o carro, Gilberto pegou a Mercedes e passou a seguir Melissa que dirigiu o carro para um bairro distante e o marido seguindo atrás sem deixar que ela percebesse que estava sendo seguida.

Ela para numa casa enorme toda iluminada onde havia várias pessoas. Gilberto parou o carro a uma certa distância e caminhou, chegando próximo da casa sem deixar que percebessem sua presença.

Estava acontecendo uma espécie de ritual do qual Melissa passou a fazer parte também. Passava a sensação de que as pessoas entravam numa espécie de transe e aparentemente estavam comunicando-se com espíritos ou seres que não eram deste planeta.

Gilberto voltou para casa sem deixar que Melissa soubesse que ele presenciou tudo o que aconteceu. A esposa chegou e em seguida e antes que ela subisse para o quarto, Gilberto a chamou e confessou que a seguiu e testemunhou todo aquele ritual que ela participou.

Melissa constrangida acabou por contar todo aquele segredo guardado de tantos anos. Este ritual já vinha desde a época do seu falecido pai. Gilberto pensou:

 “Ela faz parte de uma sociedade secreta...”. Melissa explicou que eles se comunicavam com seres de outros planetas que aqui vinham e se comunicavam com os membros da Sociedade Secreta com o intuito de tentar ajudar resolver os graves problemas que seres humanos enfrentavam aqui na terra.

Melissa explicou que ela tinha que manter segredo, pois só participavam desta sociedade, pessoas escolhidas e ela não podia revelar o segredo para ninguém.

Gilberto deu um longo suspiro de alívio. Os dois trocaram um longo olhar amoroso e finalmente se beijaram apaixonadamente, encerrando todo aquele clima ruim que existia entre os dois.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...