A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 7 de julho de 2021

MEUS QUERIDOS NETOS - Henrique Schnaider

 



MEUS QUERIDOS NETOS

Henrique Schnaider

 

Quando você nasceu, Luca, eu já tinha minhas pérolas, netas Amanda e Thalita, e sua irmã Lara. Meus doces, amadas minhas, presente de Deus muitas alegrias. Com você foi algo diferente. Algo brilhou no seu nascimento, abençoando a nós, à minha filha dando sentimentos só meus.

Passei a gravidez toda te ajudando querida, preparando a chegada dele,  um anjinho que finalmente chegou é o presente valioso, perfeito lindo com o seu primeiro choro, vendo que o menininho estava pronto para a vida.  Feliz a minha vida se renova, a emoção é, de tão bem que estou indo

Enquanto você vai crescendo, eu vou envelhecendo. Mas o amor desinteressado dessa pequena criatura que recebo, me anima e me deixa com vontade de viver, podendo compartilhar agora, com seus dois anos de vida, já falando e podendo transmitir seu sentimento, emoção e queixa

Acredito meu querido que ainda viverei muito tempo e fico imaginando sua infância e adolescência, alegrias e finalmente um homem e um futuro brilhante. Fico imaginando meu neto e as minhas netas todos casados e talvez estarei ainda vivo, para testemunhar por cima do muro.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...