A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 10 de junho de 2021

JANE A MULHER MARAVILHA - Henrique Schnaider

 


JANE A MULHER MARAVILHA

Henrique Schnaider

 

Jane desde pequena foi muito esperta, garota precoce, já queria namorar os amiguinhos. Na escola se sobressaía, ganhava todos os prêmios, era sempre a primeira da classe.

Seu pai era um rico empresário, porém muito ambicioso, não se contentava com o patrimônio que possuía, guloso queria sempre mais. Jane filha única, recebia todos os mimos.

Seu pai saiu fora dos trilhos e começou a entrar em negócios de ganho fácil e quando viu, estava enterrado até o pescoço. As dívidas cresceram e o dinheiro encurtou. Daí à ruína foi um pequeno passo.

A vida de luxo e riqueza para a família terminou. Veio a miséria e os problemas para Jane e seus pais. Precisaram da ajuda de uma tia rica para não passarem fome.

Jane nessa situação de penúria, teve que trabalhar cedo para ajudar a família e continuar os estudos. Como sempre foi uma menina desembaraçada, a jovem aos 15 anos conseguiu emprego rapidamente, e foi sucesso na Empresa, sendo logo promovida de cargo. E, aos 25 anos já ocupava a gerência com um bom salário.

Ela continuou os estudos e formou-se em Administração de Empresas. Mas, continuava aquela mulher agitada e muito esperta, moderna e bonita.

Namoradeira, trocava de namorado como quem troca de roupa. Por estes motivos já caiu na boca dos fofoqueiros de plantão. Apesar disso, suas amigas a invejavam pelo fato de conseguir se sobressair.

Mas, algo surpreendente aconteceu. Fiquei sabendo por uma amiga íntima dela e minha, já que trabalhamos na mesma empresa, que ela um dia ao telefone confessou que apesar de namorar muitos homens, ainda não tinha amado nenhum deles.

Jane continuou a namorar muito e nunca me olhou ou demonstrou interesse por mim. Eu antes mesmo de saber que ela ainda não havia amado ninguém, não tirava os olhos dela, pois ela era muito bonita, elegante e com um corpo esbelto. Além de todas estas virtudes era culta, tudo que um homem deseja em uma mulher.

Jane alcançou cargo máximo na empresa, ficando abaixo só do presidente, dono de todo aquele complexo financeiro.

Eu consegui um cargo Administrativo alto e os meus contatos com Jane foram cada vez maiores, pois as reuniões se tornaram constantes.

O meu amor por ela só crescia pela sua competência, e por se manter atraente. Finalmente, Jane começou a me notar com um certo interesse, além da troca de informações para melhoria da empresa. Até que um dia estávamos num papo descontraído, criei coragem e a convidei para jantar, e para minha surpresa ela aceitou.

Os jantares foram acontecendo de forma constante e, finalmente, o amor aconteceu. O meu amor por Jane é genuíno e ela, finalmente, declarou que eu sou o homem da vida dela e que me ama muito.

Nos casamos, tivemos 3 filhos e formamos uma bela família. Os pais de Jane faleceram e os meus também, todos bem idosos. Nos negócios estamos crescendo, pois, o Empresário, nosso patrão, resolveu se aposentar e nós compramos a Empresa,  e estamos nos expandindo para vários tipos de negócios, mas com muita cautela.

Somos felizes e temos tudo que queremos. Nossos filhos já todos formados, participam da nossa Empresa se preparando para nos suceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...