A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 9 de maio de 2019

TRAIÇÃO – CRIME OU PECADO? - Du Carmo



Imagem relacionada

TRAIÇÃO – CRIME OU PECADO?
Du Carmo


Ontem à noite, assistindo a um telejornal, desses que gotejam sangue, ouvi uma história interessante.

A protagonista da trama, Isabela, conhecida como Belinha, moça interiorana com vinte e oito anos de idade, totalmente ingênua e muito tímida, veio para a capital morar com uma senhora amiga da família, pois acabara de perder a mãe, ficando só no mundo.

A mudança de vida foi radical. Aqui ela começa a trabalhar em um escritório de advocacia, conclui seu curso de Direito e não fez nenhuma amizade.

Muito calada e tristonha, seu semblante ficou como se de uma boneca de porcelana, bonita, mas sem vida.

Um dos advogados solicitava sempre os seus serviços. Certo dia, pediu que ficasse um tempo além do horário, pois precisava digitar uma petição, mas não se acertava com teclados. Solícita, concordou, avisando dona Amélia que chegaria mais tarde.

Confiante instalou-se na sala do Dr. Eduardo.

Esperou por ele que estava em outra sala, falando ao telefone. A sala estava vazia.  Belinha não deu maior importância por esse fato.
Tão logo Dr. Eduardo entrou na sala, sorrindo disse:

- Belinha, não precisa tratar-me por doutor, diga somente Edu, como os amigos fazem. Bem, agora vamos ao que interessa.

Ingenuamente, Belinha posiciona-se para começar a digitar, quando Edu aproxima dela, e com voz aveludada lhe diz que está desvairado de mor por ela e quer que ela o conheça melhor para que possa pedir, à dona Amélia, permissão para namorá-la.

Belinha que sofria com o amor calado, rompeu em prantos.

Aproveitando a chance de acarinhá-la, abraçá-a e a beija alucinadamente.

Belinha está a ponto de desfalecer de emoção.

Ele continua falando, falando, mas ela não consegue ouvi-lo, pois, o seu coração batia mais alto.  

Acalmaram-se, conversaram muito, e chegaram ao acordo de que no dia seguinte iriam juntos para sua casa e Edu pediria permissão para namorar Belinha.

Nessa noite, Belinha não conseguiu dormir. A felicidade e ansiedade para chegar rápido o final do expediente seguinte, secaram seus olhos, não fechavam. Agradecia a Deus tamanha felicidade.

Finalmente dezoito horas. Todos saíram, o escritório ficou vazio. Belinha demorou em fechar seu expediente, pois esperava Edu, que na sua sala, falava ao telefone. Parecia nervoso. Explicou que era um cliente novo que iria no dia seguinte visitá-lo.

Tudo correu como combinado.

Dias e meses passaram-se e Edu mostrava-se o melhor namorado do mundo. Galanteador, romântico, gentil, sempre com mimos para que ela se enfeitasse para ele, enfim, o namorado que toda moça sonha.

Sem bater à porta da sala de Edu, ia abrir a porta, mas ouve a voz de Edu gritando dizendo:

- Você é minha mulher, mãe dos meus filhos, tem tudo o que quer, então me deixe em paz. Contente-se em eu dormir com você, todas as noites. Chega. Vou desligar.

Tomada por uma coragem sobrenatural, Belinha abre a porta e sorrindo diz:

- Querido, vá hoje consolar sua esposa, eu entendo, amanhã conversaremos. Ela o amo, sente sua falta. Eu sou compreensiva. Boa noite e até amanhã.

Virou-se e saiu.

Edu estupefato não pronunciou palavra alguma.

No dia seguinte, Belinha foi ao setor competente e pediu seu desligamento da empresa, alegando problemas de saúde na família. Despediu-se somente do Diretor e de seu Chefe.

Em casa, contou a dona Amélia o ocorrido e disse que esse pecado ou crime, não queria que pesasse em sua consciência. Edu que pagasse sozinho pela dupla traição.
Vou seguir minha vida com mais sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O caracol e a borboleta. - Hirtis Lazarin

  O caracol e a borboleta. Hirtis Lazarin   O jardim estava festivo e cheirava a flor. Afinal de contas, já era primavera. O carac...