A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

domingo, 26 de março de 2017

Presentes Eternos - Rejane Martins

Resultado de imagem para pintura feita com maozinhas


Presentes Eternos
Rejane Martins

Durante anos fui presenteada com  objetos manufaturados por meu filho na escola.

Em cada evento que participava, precisava segurar as lágrimas ao abrir os pacotes. Eram sempre muito significativos para mim. Camisetas “sujas” com tintas coloridas que revelavam as impressões digitais das mãozinhas espalmadas por todo o tecido, ou ainda a inédita foto com um rosto sapeca tirada às escondidas. Na canga tingida no barbante, era inegável a exposição de sua identidade na escolha das cores.

Como usar esses objetos, são obras de arte confeccionadas especialmente para mim. Tudo ali foi pensado com a mente mais pura de uma criança, era declaração de amor mais verdadeira que alguém poderia fazer. Como ignorar toda aquela expressão de criatividade daquele pequeno ser. Mesmo sem dominar o idioma ou se utilizar de figuras de linguagem, criou um texto embasado no mais genuíno sentimento de amor em cada gesto, em cada cor, em cada expressão.

São objetos de valor inestimável, e representam toda a recompensa de um trabalho integral e desprendido. Sei que este legado no futuro não estimulará o interesse de ninguém, mas para mim é um tesouro precioso que merece toda minha reverencia.

Como não considerar cada um deles um artesanato exclusivo, apesar de cada mãe ter recebido uma obra de arte semelhante, acredito que todas avaliam o valor pessoal igual ao meu.

Nenhum presente que agrega valor monetário competirá com estes, por isso guardo-os com muito carinho, inclusive no coração para todo o meu sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...