A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

domingo, 26 de março de 2017

Amor à Primeira Vista - Rejane Martins


Resultado de imagem para jardineiro

Amor à Primeira Vista
Rejane Martins

Era o primeiro carnaval de Otávio longe de sua terra natal. Aquele domingo estava mais pasmacento que o normal. O calor era insuportável e a ausência de transeuntes promovia ainda mais a morosidade daquele triste e enfadonho dia que insistentemente não terminava.

Otávio decidiu gastar algumas de suas horas ociosas no jardim de sua senhoria Dona Eulália, que cuidava com muito esmero de seu precioso tesouro vivo, como ela mesma o definia.

Recolheria as folhas caídas, libertaria cada flor de suas pétalas mortas, se ocuparia de qualquer serviço para não sentir aquele vazio na alma.

Estava tão absorto em seu trabalho de jardineiro que quase passou despercebido aquele rosto angelical emoldurado pelas viçosas rosas do jardim.
A visão dos cabelos negros depositados sobre os ombros desnudos era uma obra de arte que não devia nada aos grandes pintores renascentistas.

Se contrapondo ao dia sem cor e brilho de Otávio, aquela moça ostentava dois grandes olhos brilhantes e sagazes, que beirava ao desrespeito pela sua dor devido a solidão.

Pensou duas vezes antes de se aproximar e tentar conhecê-la. O medo foi mais forte e acovardou o interiorano, obrigando-o a recuar.

Agachou-se tentando se esconder e ao mesmo tempo espreitar aquela imagem que preencheu seus pensamentos. Percorreu o jardim, feriu-se várias vezes, até que se sentindo um tanto quanto boboca, decidiu se apresentar e iniciar uma conversa descompromissada.

Aprumou-se, retirou o espinho que alojara-se em seu braço, alinhou a roupa. E só quando em posição ereta olhou para frente, viu aquela deusa se afastar com seu colega de quarto Mateus. A cada passo dado, além de aumentar a distância, provoca um novo e mais forte aperto no coração.

Hoje após tantos anos passados, Otávio ainda não sabe nem o nome dela, não teve coragem de tocar no assunto com Mateus, temia que a realidade o decepcionasse, preferiu alimentar a doce ilusão que o acompanhou por toda a vida. Junto com os netos adolescentes, Otávio faz questão de frisar sempre que eles acreditem em amor à primeira vista, e que ele é testemunha viva desta teoria, afinal ele se apaixonou por uma mulher cuja a perfeição era o seu maior atributo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...