A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

domingo, 26 de março de 2017

Foi Traição? - Rejane Martins


Resultado de imagem para experimentado vestido de noiva

Foi Traição?
Rejane Martins

Conhecera Ricardo há um ano, durante a viagem para Lençóis Maranhenses. Os dois adquiriram o pacote turístico na mesma agência.

Já na sala de embarque do aeroporto de São Paulo, Rosana e Ricardo trocaram olhares insistentemente. Aquele elegante homem, alto com porte atlético, destacava-se na multidão alvoroçada com as férias.

Durante toda a viagem, o casal não se largava. Coitada da Aninha, sua amiga de viagem, precisou se integrar com outro grupo para não ficar sozinha. Para eles aquele lugar deslumbrante tornou-se mais paradisíaco que nunca. Tudo era magico e estonteante, foram dez dias pisando nas nuvens.

Rosana sentia-se outra pessoa quando regressou a São Paulo. Aninha tentava colocar seus pés no chão dizendo que ele não ligaria, que aquilo foi um amor de verão. Um homem daquele jamais estaria dando sopa nos dias de hoje. Era enfática ao aconselhar a esquecê-lo, esta era a única maneira de não sofrer. Pensar nele como uma boa companhia de uma viagem dos sonhos.

Contrariando todas as previsões Ricardo precisou de dois dias para colocar o sono em dia, assim que acordou ligou para marcar um encontro, já estava com saudades.

Casamento com data marcada, os preparativos exigiam da noiva toda sua atenção. Afinal ela queria que tudo estivesse perfeito naquele que seria o dia mais importante de sua vida.

Rosana e Aninha, aliás a principal madrinha, tiraram o dia para visitar a floricultura que ornamentará a igreja. De repente Aninha ficou nervosa e queria sair dali a qualquer custo, sem nenhuma explicação e sem ter visto ao menos uma planta. Não conseguia esconder seu desconforto.

Foi quando Rosana virou-se e seus olhos focaram Ricardo carregando uma linda menina colo, acompanhado de uma mulher elegante e atraente. Ele passava as costas de sua mão no rosto dela. Ela aceitava o carinho com um sorriso, e logo retribuía lhe com outro toque.

Sem conseguir pronunciar uma só palavra, com os olhos marejados Rosana aproximou-se da feliz família. Ricardo assustou-se e logo dirigiu o olhar para o chão, não tinha coragem para encará-la. Rosana saiu às pressas seguida pela preocupada Aninha, que recebeu a incumbência de cancelar todas as providências do enlace.


Rosana naquela noite, no escuro de seu quarto, decidiu realizar um antigo sonho, aprender inglês em Londres. Hoje ela tem consciência de que a decisão tomada foi fuga, mas o mais engraçado é que ela nunca saberá se aquilo foi traição mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...