A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 15 de março de 2017

À Regina, amiga fiel - Dinah Ribeiro de Amorim (Amora)

Resultado de imagem para anel de ouro com brilhantes e um rubi


À Regina, amiga fiel
Dinah Ribeiro de Amorim (Amora)

Fiquei muito emocionada com o nascimento de minha primeira filha, em 1969.

Ganhei do meu marido, na ocasião, um lindo valioso anel de ouro, enfeitado com pequenos brilhantes e um rubi no centro.

Nunca me liguei muito em joias, mas achei-o lindo.

Além da alegria de uma filha saudável, várias manifestações de amigos e um anel valioso de um marido feliz.

Usei-o várias vezes, combinando-o com um par de brincos.

Meu casamento não deu certo, por motivos que nem sei explicar direito, agora.

Separada, com dois filhos, necessitei de dinheiro e vendi o anel a uma grande amiga, solucionando uma dívida contraída na época.

O tempo passou, os problemas também e, qual não foi a minha surpresa quando, de repente, recebo o  anel de volta, da bondosa amiga que, com sinceridade, achou que teria que devolvê-lo. Objeto meu de grande estimação!

Quem gostou disso foi minha filha, a herdeira dele, num futuro próximo ou longínquo, quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...