A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

QUADRINHAS - Leon Alfonsin

 





QUADRINHAS

Leon Alfonsin

 

TENTEI, MAS NÃO DEU

Um dia encontrei uma planta

daquelas que a gente se espanta:

Tinha quase cem metros de altura,

só de olhá-la me deu tontura.

 

Mas isso não me ajuda, que azar,

minha inspiração não alcança,

se assim eu continuar, criar

versinhos para uma criança.

 

 

PAPAI SABIDO

O meu pai sabe mesmo de tudo,

sempre responde ao que lhe pergunto.

Mas se lhe peço ajuda no estudo,

prontamente ele muda de assunto.

 

 

MANHA, MAMÃE, FOGUETE E SORVETE

Eu chorei, a mamãe disse que “é manha”,

E veio me pegar como um foguete,

me apavorando: “agora você apanha

e ainda vai ficar sem teu sorvete”.

 

 

O RELÓGIO E O SUCO

Aquele relógio maluco

sempre fazendo tique-taque,

de repente ele faz um “claque”.

Está na hora do meu suco.

 

 

BANANADA

Está chovendo, estou te escrevendo.

Eu queria comer um doce, ainda mesmo que fosse

aquele gostoso, de banana, que você fazia usando o meu tacho.

Era muito bacana, pelo menos eu acho.

A gente comia juntinho, sempre bem devagarinho

para demorar com você bastante, minha querida amante.

Agora não tem mais bananada, meu tacho não serve para nada,

e ainda está chovendo. Vendo o tacho, o tacho eu vendo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...