A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

FUGA PARA O CANADÁ -- Leon Alfonsin

 


FUGA PARA O CANADÁ

Ou, versos sobre a frustração por uma história travada.

 

                              Leon Alfonsin

 

Eu preciso escrever um conto,

porém me atrapalho num ponto.

Penso muito, até fico tonto,

nada do conto ficar pronto.

 

Mas nem assim me desaponto.

Vou conseguir, não me amedronto.

Sigo em frente, aceito o confronto,

qualquer dificuldade afronto.

 

O conto, então, monto e remonto,

até tento algum contraponto,

mais uma vez, conto e reconto,

o meu lápis todo desponto.

 

Com o fracasso me defronto

enfim, e abatido, desmonto.

Humilhado, logo me apronto,

compro passagem sem desconto,

faço as malas, vou pra Toronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...