A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

AS FÉRIAS QUE MUDARAM A VIDA DE ANDRÉ - Amora

Imagem relacionada

AS FÉRIAS QUE MUDARAM A VIDA DE ANDRÉ
Amora


Sempre foi trabalhador, calmo, eficiente. Não se aborrecia com  pessoas que o procuravam, constantemente.

De repente, mudou, resolvendo transformar a vida, cansado de tudo. Tirou férias e planejou uma viagem longa, afastando-se de seus problemas. Fugindo de todos.
Não pensou direito, levou-os consigo. Escolheu uma praia longínqua, desconhecida, que o fizesse esquecer até quem era.

Nem bem chega, não desgosta do lugar, sentindo-se atraído pela limpidez do mar.  Aquela mansidão, ausência de barulho, iria acalmar seus nervos e torná-lo o que era, novamente. Nem sabe se queria!

Ocupa uma pousada quase vazia, podendo ficar solitário e fazer o que bem entendesse.
Doce ilusão! Na hora do café da manhã, quem encontra! Sua secretária Denise que, sempre atraída por ele, descobre para onde iria e vai também. Não se sente bem, sufocado, voltando-lhe à lembrança, todo o cansaço que sentira.

Repara nela pela primeira vez fora do trabalho. Até que não era feia. Procura tratá-la com educação.

Evita sua companhia o mais que pode, mas, ela sempre dava um jeito de encontrá-lo. Na praia, entrando naquela água não tão fria, agradável de sentir, um sol abrasador que fazia a pele  avermelhar e arder, logo oferece-se para lhe passar um bronzeador. Aceita, sem querer ofendê-la, meio sem jeito, mas sentindo certo alívio. Até que não foi má ideia! Era prestativa. Lembrou-se novamente do escritório, nada saudoso, quando ela o atendia prontamente em tudo.

Enfim, passam-se alguns dias e, não tendo como disfarçar seu aborrecimento, fugindo dela, acostuma-se com, aceitando-a como companheira.

Percebe, a contragosto, que era apaixonada por ele e, acaba gostando da ideia de ter um relacionamento nas  férias. Não era sem atrativos  nem antipática, não era burra nem mal educada, poderia trazer-lhe alguma distração.


Final da história, as férias terminam, voltam juntos, ele também envolvido e querendo sua presença, pensando sério em noivado e casamento. Foi o que aconteceu! Até que formaram um par interessante, nem feios nem deselegantes, nem desagradáveis ou arrogantes! Não é que deu certo! Combinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...