A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA - Do Carmo


Resultado de imagem
LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA
Do Carmo


Como é bom recordar um passado feliz!

Assisti a um filme infantil que me fez voltar ao longínquo passado de minha infância, que foi extremamente alegre, cercada de carinhos, portanto feliz.

Como nasci dezessete anos depois de minha única irmã, fui muito mimada por meus pais e minha irmã, que era verdadeira irmãe.

Tive todos os brinquedos que eram da época: jogo de cozinha com fogão e pia, mesinha com cadeiras e armário para guardar, conjunto de panela, de  café, de refresco, pratos e talheres e um dormitório de boneca, com roupinhas variadas e também jogos diversos para brincar com as amigas. Brincávamos todas as tardes, cada dia na casa de uma delas.

Ganhei de minha irmã, a primeira boneca de louça fabricada aqui na capital.

Um boneco bebê, com rosto, braços e pernas de louça e o corpinho recheado de palha coberto de tecido de algodão. Ele chorava ao virá-lo de bruços e mexia os olhos, abrindo e fechando.

 Aos seis anos ganhei uma bicicleta, coisa rara para meninas na época.

Meu paciente e amoroso pai, por vários dias, depois do trabalho, ensinava-me a andar “com duas rodas” como dizia referindo-se à bicicleta. Demorou mais tempo do que ele esperava, mas aprendi.

 Passeava na calçada com minha amiga Raquel, amiga até hoje, que ganhou sua bicicleta no mesmo Natal que eu.

Minha infância foi maravilhosa, cheia de atenções, carinho e exemplos de boa conduta, moral e religião. Tudo com muita suavidade, porém com respeito,  disciplina e limites. Aprendi a agradecer e pedir perdão.

Que família estupenda eu tive!


Como fui feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...