A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Poesias de Jorge da Paixão


O Ser é vida
Jorge da Paixão       

A sensibilidade faz,
meu coração palpitar...
Vem a razão e me trás,
o direito de amar...   

O realismo é existência....
Existência é verdade...
O amor é uma ciência,
Que constrói felicidade...     

Viver é sentir motivo,
com o coração otimista....
Tendo pensamento positivo,
poderá galgar á conquista...

A construção do amor,
é feita no coração...
A alma gera o calor,
que faz a lapidação...  

O ser é vida....
O amor é luz...
O coração faz acolhida,
do que a Natureza produz...  

A minha fé é genuína,
pura, sem objeção...
Uma decisão divina....
Livre do meu coração...

Minha esperança é colorida...
O meu amor é um hino...
Deus, é a luz da minha vida...
O leme do meu destino...




A humildade é o espelho
Autor: Jorge da Paixão    

É a brisa perfumada,
que trás o aroma da flor...
Nesta noite enluarada,
e me embriaga de amor...

Não sente melancolia,
e nem faz reclamação...
O otimista noite e dia,
sente paz no coração...

O piedoso é quem sofre,
mais do que o sofredor...
Por ter um coração nobre,
iluminado de amor...

Um ano é um rosário,
e cada dia uma oração...
O futuro é o itinerário,
para a realização...    

Quem tem confiança em si,
ativa a luz do viver.....
Feliz no mundo a sorrir...
Vendo o jardim florescer...

A humildade é o espelho...
O entusiasmo o calor..
No meu coração vermelho...
O paraíso do amor...




A lâmpada é meu coração
Autor: Jorge da Paixão    

Meu coração é um paraíso,
aonde o amor veio morar...
Assumindo o compromisso,
de nunca lhe abandonar...   

Meu coração exprime ,
doce esperança a sonhar..
Num sentimento sublime,
cheio de amor para ofertar...  

Da luz sublime da minha vida,
a lâmpada é meu coração...
Pela esperança colorida,
trazendo o amor em amplidão   

Em tudo de belo que penso,
a poesia me inspira...
Com este amor imenso,
que no meu peito gira..

Em nenhum momento,
não consigo me esquecer...
Guardo em meu sentimento,
a saudade com prazer...

Tem um lugar determinado,
do amor em meu coração...
Que eu guardo com cuidado,
e profunda gratidão...




Desabafe num sorriso
Autor: Jorge da Paixão

No sorriso o sucesso,
da conquista da vitória...
A partida e o regressa,
permanecem na história.... 

O sorriso fortifica,
a sincera amizade...
E também significa,
Alegria e lealdade...

Um sorriso de bondade,
Traduz todo conteúdo...
A paz trás felicidade,
e o amor na vida é tudo...    

Desabafe num sorriso,
a magoa  do coração...
E se sinta no paraíso,
ao fazer sua oração...   

O sorriso é o carinho
da alma para a Natureza...
Um venturoso caminho,
da ternura com certeza...



Me encanta a Natureza
Autor: Jorge da Paixão    

Dentro de mim, mora o amor....
Bem no fundo do meu coração...
Tão sublime como a flor...
No jardim da perfeição....

Quem voa é o avião...
Você vai nele sentado...
Sentindo no coração...
A saudade do passado...  

A esperança cristalina,
numa linda posição...
Que com o amor combina,
dentro do meu coração...

É tão linda a elegância,
das flores ao perfumar...
E sem medir a distancia,
Vem a brisa lhe soprar...   

Me encanta a Natureza,
com seu charme de esperança...
Parecendo uma princesa,
quando uma poesia declama...

O mundo é maravilhoso,
para quem sabe viver...
Nele o Sol majestoso,
mais um dia vem trazer...




A aurora envaidecida
Autor: Jorge da Paixão  

O frio precisa de agasalho...
O coração de amor...
E o jardim do orvalho,
para cair sobre a flor...

No jarro vou colocar,
uma linda rosa amarela..
Para quando eu acordar,
poder conversar com ela...

A hora é que numera,
cada instante da vida...
Aonde o futuro espera,
a esperança prometida...


Perfumada de amor,
no jardim tão docilmente...
A singeleza da flor...
trás a paz alegremente...


A aurora envaidecida,
esclarece a verdade..
Radiante e colorida,
cheia de felicidade...

O tempo passa...
Mas a saudade fica...
E o coração realça,

o que o amor significa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A última carta. - Adelaide Dittmers

  A última carta. Adelaide Dittmers   Suzana segurou o envelope meio amassado, como se tivesse passado por diversas mãos. Um frêmito s...