A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

AINDA HÁ TEMPO PARA AMAR - CONTO COLETIVO 2011

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 3 de julho de 2024

ANITINHA – A SUPER HEROÍNA - Henrique Schnaider


 


ANITINHA – A SUPER HEROÍNA

Henrique Schnaider

 

Anitinha era uma menina pobre, muito sofrida, perdeu os pais logo cedo e vivia num bairro da periferia numa casa abandonada juntamente com outros meninos e meninas na mesma situação que ela, e só sobreviviam à custa de restos de comida que ganhavam dos vizinhos os quais estavam numa situação financeira melhor.

O tempo foi passando e esta situação de penúria não mudava e o bando de miseráveis procurava ajudar mutualmente, o que tornava aquela triste situação um pouco mais amena. Anitinha se destacava dos demais membros desta irmandade de pobres coitados, era esperta, inteligente e muito destemida.

 Ela não sabia, mas estava sendo observada por uma pessoa que acompanhava o bando à distância, procurando dar uma proteção a eles sem que soubessem. Até que um dia este senhor resolveu se apresentar à Anitinha e começou uma conversa muito agradável com ela.

Anitinha notou que ele era um pouco estranho, diferente da maioria dos homens que ela conhecia. Ele era atencioso e passava a sensação de ser uma pessoa muito bondosa. A conversa rolou solta até que ele revelou detalhes, prometendo mudar a vida dela.

Astradamus esse era seu nome perguntou se ela gostaria de possuir superpoderes e passar a fazer parte do grupo de pessoas Super Especiais cuja função era proteger as pessoas que estivessem sendo ameaçadas por seres malignos que estavam aqui na terra só para praticar o mal.

Anitinha aceitou o convite e aquele senhor investiu imediatamente a menina com superpoderes e falou a ela que a partir daquele momento, ela poderia começar a exercer sua função poderosa. E, Anitinha saiu para a rua procurando pessoas que estivessem sendo ameaçadas e facilmente encontrou quem precisasse de sua ajuda.

Tornou-se famosa com os seus poderes e as pessoas em perigo procuravam por sua ajuda e a menina estava indo muito bem cada vez mais poderosa e por ser astuta e inteligente estava derrotando os seres maldosos.

Mas um dia, os chefões poderosos do mal, que já vinham observando a menina e seus feitos, ficaram irritados, pois ela estava atrapalhando aqueles que vinham à terra em busca de praticar maldades. Mandaram um ser poderoso e de extrema crueldade chamado Kraken para enfrentar Anitinha e derrotá-la, para que ela parasse de salvar as pessoas que precisavam de ajuda.

Kraken pegou realmente a menina de surpresa e com sua força maligna conseguiu prender Anitinha numa caverna profunda e ficou na entrada dela para que ninguém se aproximasse para tentar salvá-la e o mal, com a falta da super menina, se espalhou gigantescamente.

Nesta altura dos acontecimentos Astradamus o poderoso chefe dos super-heróis chega à entrada da caverna com a missão de salvar Anitinha, mas para isso teria que enfrentar Kraken o terrível ser do mal, numa tremenda batalha entre o poder do bem e o poder do mal.

A luta foi intensa sem que a princípio se soubesse quem sairia vitorioso, mas Astradamus usou todos os poderes que possuía e depois de uma luta violenta conseguiu derrotar o Kraken. Em seguida, entrou na caverna e trouxe de volta a menina poderosa que assim pode imediatamente voltar a defender os necessitados.

Anitinha ficou eternamente grata ao grande chefe Astradamus por salvá-la e permitir assim que ela voltasse a defender as pessoas ameaçadas pelo mal.

Os chefões maldosos resolveram dar um tempo nas suas ruindades e a paz voltou a reinar naquele bairro da periferia.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

PROJETO MEU ROMANCE INVESTIGATIVO - O DETETIVE MORAIS - HENRIQUE SCHNAIDER

  PROJETO MEU ROMANCE INVESTIGATIVO 2024   O DETETIVE MORAIS HENRIQUE SCHNAIDER   João Morais era um nordestino Sertão da Paraíba. E...