A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

QUEM SOU EU ? - Adelaide Dittmers

 




Quem sou eu?
Um átimo no tempo
O viajante que passa...

Quem sou eu?
Uma célula, um átomo
Um próton um elétron...

Quem sou eu?
A terra semeada,
A semente fecunda...

Quem sou eu?
O elo da corrente,
A vida que passa por ela...

Quem sou eu?
A pedra no caminho,
O remo, que impulsiona...

Quem sou eu?
A razão, que analisa,
A emoção esparramada...

Quem sou eu?
A dúvida, a certeza,
A pergunta, a resposta...

Quem sou eu?
A mentira, a verdade,
A ilusão, a realidade...

Quem sou eu?
O desejo de saber,
O medo de descobrir...

Quem sou eu?
O verme, que consome,
A abelha, que poliniza...

Quem sou eu?
O pó da estrada,
A água do rio...

Quem sou eu?
Um acaso cósmico,
Um propósito divino...

Quem sou eu?
O nada, o tudo,
O relativo, o absoluto...

Quem afinal sou eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...