A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Se eu cair sete vezes, 8 vezes eu me levanto. - Alberto Landi Jr.

 






Se eu cair sete vezes, 8 vezes eu me levanto.

Alberto Landi Jr.

 

Esse provérbio define bem o caráter do povo japonês devido a exemplos de superação, que já demonstraram possuir desde tempos primórdios.

Somente quando há crise é que se pode conhecer o verdadeiro caráter do povo, e o Japão demonstrou isso várias vezes.

Em um país sem crises é muito fácil dizer que o povo é paciente, compreensivo ou cooperativo.

Mas é só em épocas de crise ou tragédia que podemos conhecer a dimensão das palavras como solidariedade, compaixão.

Quando houve terremotos e tsunamis, este país mostrou a sua força de superação, além de um comportamento notável diante de uma calamidade gigantesca.

O mundo ficou surpreso com a superação, sem reclamações nem revoltas.

É um povo civilizado que pensa no coletivo diante de todas essas tragédias. (Catástrofes).

Lamentações, se houveram, não foram percebidas.

Grande exemplo para a humanidade.

Nem saques e nem pânico.

Esse país nos ensina a cooperação entre pessoas, generosidade e comportamento civilizado, tão ausentes em nosso Brasil.

O Japão sempre consegue se recuperar e ficar ainda mais forte.

A cada tropeço se levanta e se torna gigante.

Acredito que esse provérbio se encaixa perfeitamente num país tão laborioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...