A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 10 de novembro de 2020

APENAS EXISTO - Leon Vagliengo

 





APENAS EXISTO

Leon Vagliengo

 

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. Oscar Wilde

 

Numa monotonia sem fim,

Vejo o tempo passando por mim

E a vida sem graça a continuar

Sempre igual, no mesmo lugar,

Sem que nada me renove a esperança

De realizar os meus sonhos de criança,

Quando me via entre personagens heroicos

Sendo capaz de feitos fantásticos

Para conquistar toda a admiração

Daquela que me daria o seu coração,

Que ficaria para sempre ao meu lado

E me tornaria um feliz apaixonado.

Mas no dia em que finalmente a encontrei

Não consegui conquistá-la, fracassei.

Nada do que sonhei foi possível realizar,

E agora só me resta continuar a sonhar.

Enquanto isto,

Apenas existo.

 

OSCAR WILDE:

Oscar Wilde (1854-1900) foi um escritor irlandês, autor da obra “O Retrato de Dorian Gray”, seu único romance, considerado uma das mais importantes obras da literatura inglesa, em que retrata a hipocrisia da sociedade inglesa vitoriana. Escreveu novelas, poesias, contos infantis e dramas.

Os anos mais produtivos de Oscar Wilde foram entre 1887 e 1895, quando publicou poemas, contos, novelas e dramaturgia. Em 1888 publicou o livro de contos, “O Príncipe Feliz”, que teve boa acolhida.

Como autor de teatro, Oscar Wilde renovou a dramaturgia vitoriana com as obras: “Salomé” (1891), escrita em francês, “A Importância de Ser Sério” (1895), considerada sua obra-prima no gênero e muito encenada, cujo título original encerra um jogo de palavras entre earnest (sério) e Ernest (Ernesto). Foi mestre em criar frases irônicas e sarcásticas.

Frases de Oscar Wilde:

·         A vida é muito importante para ser levada a sério.

·         Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal.

·         Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje tenho certeza.

·         Um homem pode viver feliz com qualquer mulher desde que não a ame.

·         A arte nunca exprime nada que não seja ela própria.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...