A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

domingo, 17 de janeiro de 2021

AMADO, O JACARÉ PROTAGONISTA Versinhos infantis - Leon Vagliengo

 



AMADO, O JACARÉ PROTAGONISTA

Versinhos infantis

Leon Vagliengo

____________________________________________


Olá, meu amiguinho!

Permita que eu me apresente:

Eu sou um jacarezinho,

Mas sou muito diferente.

Não moro numa lagoa,

Nem mesmo moro num rio.

Não fico dormindo à toa,

Pode dizer quem me viu.

Mas onde será que eu moro?

Você vai me perguntar.

Tua paciência eu imploro

Para poder te explicar.

Eu moro nos livros de história,

Trabalho aqui como ator.

Você me terá na memória

Se eu despertar teu amor.

Um jacaré personagem

Parece um pouco esquisito.

Mas te oferece a viagem

A um mundo muito bonito.

Nesse mundo existe ilusão,

E há também muita alegria,

Que aquecem a imaginação

E alimentam a sabedoria.

 

Aqui não existe impossível.

Cada coisa que acontece!

Por mais que pareça incrível,

Você nunca se aborrece.

Onde mais você acharia

Jacaré lambendo sorvete?

Por mais que você sorria,

Saiba que tem no livrete.

Uma vez eu me enganei

E entrei na história errada.

Um esqueleto assustei

Que passava em revoada.

Ele pareceu não gostar

Dessa minha intromissão.

Nem pude me desculpar,

Parecia um avião!

Num guarda-chuva pendurado

E levado pelo vento,

Foi-se embora apressado

Sem nenhum entendimento.

Isso pode acontecer,

Mas não prejudica em nada.

A história dá mais prazer

Quando é assim contada.

 

Espero que tenha gostado

De minha apresentação.

Meu nome é Jacaré Amado,

A sua disposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...