A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Para um amor perdido - Dinah Ribeiro de Amorim



São Paulo, 10 de outubro de 2014.

                                                       Para um amor perdido:

  Quantos momentos felizes tivemos juntos, e não soubemos aproveitar.

  Tanta coisa boa nos aconteceu e deixamos escorregar pelos dedos.

  Nosso rompimento foi triste. Sentia que nunca fui amada, realmente. Separamo-nos.

  Traçamos destinos diferentes: eu, uma escritora pretensiosa, você, um profissional brilhante.

  Soube, mais tarde, que lia meus contos, principalmente um em que a heroína sentia lhe afagarem os cabelos.

  Foi uma invenção minha! Você interpretou diferente. Na sua doença terminal, quando fui chamada, seu primeiro gesto foi afagar meus cabelos. Senti, naquele momento, um pedido de perdão, vontade de realizar um carinho que nunca fizera. 

  Compreendi  também que me amara, a seu modo, embora não o demonstrasse.

  Saudade de você. Do pouco tempo que vivemos juntos. Sua presença fez falta, mesmo vivendo separados.

  Quem sabe, um dia, nos reencontramos!

                                                                    Beijos, Dinah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A última carta. - Adelaide Dittmers

  A última carta. Adelaide Dittmers   Suzana segurou o envelope meio amassado, como se tivesse passado por diversas mãos. Um frêmito s...