A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

FANTASMAS DE CARNAVAL! - Dinah Ribeiro de Amorim

 



FANTASMAS DE CARNAVAL!

Dinah Ribeiro de Amorim

 

Era Carnaval! Desci até a entrada do prédio, para esperar umas amigas que viriam me buscar. Iríamos a uma festa à fantasia.

Elas estavam atrasadas e eu muito adiantada! Parei para ajeitar um pouco o chapéu, num espelho da parede, que estava incomodando! Minha fantasia era de vovó mesmo, só que do tempo antigo.

Escuto, de repente, uma voz baixinha, falando qualquer coisa como:

— Gostaria de ir junto!  Posso sair com você?  Fui passista de escola de samba!

Olho, assustada, pelo espelho e vejo uma moça, quase menina, sentada no sofá. Não havia percebido sua entrada nem notara sua presença quando desci ao hall! E é um lugar pequeno!

Olhei para ela, um tanto surpresa, não respondi nada e ela me olhou, sacudiu os ombros e se espantou com a minha indiferença...

As amigas chegaram, saímos, brincamos muito, esqueci-me do acontecido!

No dia seguinte, avistei o zelador e entre uma conversa e outra, perguntei quem era a mocinha, morena, com jeito de cabocla, fala macia e baixa, sentada à noite, na entrada do prédio, querendo sair comigo?

Ele, de início, não soube responder, mas olharia no controle automático, para ver quem seria? Qual o andar?

Quando o encontrei, novamente, perguntei:

— E aí? Conseguiu ver quem era, no sábado, à noite, sentada no sofá?

 — Não havia ninguém! Aparece somente a Sra., ajeitando um chapéu, diante do espelho.

Realmente, fiquei muito preocupada com aquela resposta, mas lembrei-me de tantos fatos estranhos que acontecem nessa vida, reais ou imaginários, que achei melhor pedir proteção a Deus e esquecer o caso!

Cada vez que entro ou saio do prédio, sem querer, dou uma olhadinha no sofá! Um certo medo? Talvez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A última carta. - Adelaide Dittmers

  A última carta. Adelaide Dittmers   Suzana segurou o envelope meio amassado, como se tivesse passado por diversas mãos. Um frêmito s...