A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

OBJETO COMPANHIA - Hélio Fernando Salema

 


OBJETO COMPANHIA

Helio Fernando Salema

 

Minha garrafa d’água tem sido minha companheira há muitos anos, desde que a recebi de presente do meu filho. Inicialmente era usada nas viagens de carro, principalmente no verão. O conteúdo permanecia gelado durante todo o trajeto, o que facilitava a minha hidratação sem necessidade de parar o veículo e, melhor ainda, não ingerir água sem saber a procedência. Embora eu já não costumava adquirir em qualquer comércio, pois sempre ficava em dúvida não só a respeito da origem como também da qualidade.

 

Em casa, ela é figura permanente na minha mesa, faz parte do meu dia a dia, sempre olhando para mim e lembrando-me de que ela tem um presente necessário e agradável para me satisfazer.

 

Nos dias quentes, abastece-me de água gelada ou água de coco enquanto assisto ao futebol pela TV. Também quando estou na varanda apreciando a bela paisagem e o céu que muito me encanta. Às vezes, chegou a acreditar que ela também se encanta como eu.

 

Nas noites frias é ela que ajuda no aquecimento do meu corpo com chá quente preservado durante toda a madrugada, mostrando sua resistência a oscilação da temperatura, o que me da uma tremenda força para encarar os rigores do inverno.

 

Quando saboreio o seu conteúdo o som que ouço parece me dizer:

—“Guardei com carinho só para você “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...