A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

CRIANÇAS - Helio Fernando Salema

 


CRIANÇAS 

Helio Fernando Salema

 

Sempre no dia da criança

Tenho boas e agradáveis lembranças 

Dos velhos tempos da minha infância 

Tantas alegrias resumidas em esperança 

Como d’água de mina e frutas colhidas 

Brincadeiras alegres e pipas erguidas 

 

Fixo o olhar numa criança perdida

Sem casa, brinquedos e comida

Lembro-me da minha doce vida,

Boas brincadeiras e barriga suprida.

 

Minha esperança é pequena

Diante de tamanha imposição  

Que hoje a criança condena

 Sem julgamento e perdão 

 

À criança o futuro pertence

O presente os adultos cuidam,

Mas isso a min não convence

 Se a cada tropeço as liquidam

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...