A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 22 de março de 2018

NASCE UM ATOR! - Dinah Ribeiro de Amorim


Resultado de imagem para ator ensaiando

NASCE UM ATOR!
Dinah Ribeiro de Amorim

Carlos, rapaz romântico, sonhador, foge das aulas da Faculdade de Medicina, vontade do pai, para frequentar aulas de Teatro.

Desde criança, seu desejo era atuar, representar galãs amorosos e ciumentos, embrenhar-se em aventuras corajosas, que lhe trouxessem vitórias; contracenar com mulheres lindas, famosas, semelhantes às heroínas dos filmes que assistia.
Sua luta com o pai, contra essa idéia, custou-lhe momentos tristes de desobediência e solidão. Frequenta aulas de Teatro, às escondidas.

Recebe, com isso, grande oportunidade! É convidado a fazer papel principal numa peça bastante importante no meio artístico: “Um bonde chamado desejo”!
Para isso, esforça-se muito, abandonando de vez as aulas de Medicina.

Escreve uma carta amorosa ao pai, desculpando-se, agradecendo todas as despesas que lhe havia dado, o sonho desfeito, mas esperando que viesse à sua estréia. Não obtém resposta.

Em meio a grande expectativa, nervosismo, medo de falhar, dedica-se com afinco.

Surge o grande dia! Teatro cheio, atores se preparam no camarim, muita animação. Decoram as últimas falas. Nervosismo geral! Carlos, trêmulo, de uma palidez etérea, quase espectral, a não ser pelos grandes olhos negros que se destacam no rosto branco, emudece em meio à correria e falatório geral. Era o seu momento inaugural, o caminho de uma nova vida, que poderia levá-lo para sempre ou trazê-lo de volta à antiga realidade.

Abrem-se as cortinas. Começa a peça. Todos esquecem quem são para encenar o personagem destinado, como se encarnassem outra pessoa. Maravilha! Um ator em cena.

Carlos transporta-se, esquece o público, faz seu papel com tanta arte, transmite tanta veracidade ao personagem que, ao final da peça, é aplaudido de pé. Emoção, lágrimas de contentamento, são suas características ao agradecer, de cabeça baixa. Quando levanta os olhos e encara o público entusiasmado, avista os pais em calorosos aplausos, na primeira fila.
Encontrou mesmo o seu destino!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...