A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 22 de março de 2018

UMA MULHER DE FIBRA - Henrique Schnaider


Resultado de imagem para scarlett o'hara

UMA MULHER DE FIBRA
Henrique Schnaider

Scarlett O’Hara é dessas mulheres, admiráveis que poucos homens conseguem estar no mesmo nível de personalidade .

Criada em berço de ouro com todos os caprichos de alguém extremamente mimada e cercada de todos os carinhos, de tudo que um ser humano pode desejar na vida. Seu pai era um rico proprietário de terras do sul escravagista.
Às vésperas da guerra civil americana, a voluntariosa jovem, mimada se transforma em uma mulher prática e disposta a tudo.  Scarlett nos bons tempos, só pensava em namoros frívolos, já possuía uma coleção de admiradores.

Apesar de tantos namoricos, a bela O’Hara amava um homem, Ashley Wilks que por desventura sua, estava para casar com sua prima Melanie .

Nesse interim, ela conhece Rhett Butler, um charmoso aventureiro, disposto a tudo por uma aventura amorosa, correspondida de uma forma conturbada e triste pela jovem.

A explosão da guerra civil, muda a vida da garota que perde seus luxos e passa de uma menina mimada a uma mulher forte e decidida.

Para recuperar a fazenda da família, arrasada pela guerra, Scarlett se dispõe a tudo, passando por cima das pessoas que com ela convivem.

O inicio da guerra, e o surgir na vida de Scarlett o personagem de Rhett Butler , deixa a vida dela totalmente sem um futuro previsível. Tudo torna dramática para ela, a escravidão já não é um dos pilares da vida sulista.

Scarlett tem uma personalidade forte, manipuladora e também egoísta, paga muito caro pela forma de ser impulsiva, mas apesar de tudo, é uma mulher perseverante.

A ligação de Scarlett com a fazenda de Tara, é extremamente forte, incapaz de viver longe dela, ela está intrinsicamente ligada a terra, como se dela tivesse nascido.

A jovem passa por situações terríveis, tem a fazenda invadida por várias vezes por soldados do Sul e do Norte, passando por humilhações com as quais não estava acostumada, mas em nenhum momento se curvou, enfrentou tudo com destemor e muita coragem.

Finda a guerra, seu caso de amor com Rhett Butler, não se concretiza, mas ela não se deixa abater e juntamente com seus escravos e empregados da fazenda, se dispõe a tarefa de reerguer a querida Tara.

A cena final do filme é realmente emocionante de assistir, quando Scarlett do alto do morro, contempla sua terra arrasada, mas tira forças do fundo da alma, demonstra ser a mulher indomável que recusa a derrota, sempre pronta para recomeçar.

O personagem de Scarlett O’Hara, interpretado magistralmente por Vivien Leigh deu uma força incrível a protagonista desta história maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...