quinta-feira, 22 de março de 2018

MINHA AMIGA DA DIREITA - Do Carmo



Resultado de imagem para amizade


MINHA AMIGA DA DIREITA
Do Carmo  


A vida é muito extravagante, pois apresenta situações que não sabemos explicar, como certos fatos, não raros, em nosso cotidiano.

Há alguns anos frequento uma oficina, de literatura, com pessoas muito interessantes e totalmente compatíveis com meus objetivos: escrever e escrever bem, textos de diferentes estilos literários.

Afeiçoei-me a diversas companheiras, mas dias passados, tivemos como tarefa em aula, fazer uma descrição da colega que estava do nosso lado direito.

Fiquei espantada com a alegria que senti ao ter que descrever, com olhos sentimentais, minha amiga Ilka, pois não sabia que a admirava tanto.

Vou descrevê-la, tal qual a vejo:

Vejo uma mulher exuberante, de explícita simpatia; com movimentos que demonstram calma de um lago sereno, andar cadenciado de gata dengosa. Sua voz é meiga, um som mavioso de harpa sonora; usa curtos os cabelos de fios de seda que emolduram o rosto de pele morena de avelãs. Os olhos de ágatas bem lapidadas, transmitem lânguido olhar. Sua presença é marcante.

Fiquei alegre com a minha descrição, pois fui carinhosamente sincera.

Espero ter acertado o estilo pedido, mas se não acertei, tentarei outras tantas vezes quanto necessário, mas no momento, demonstrei meu olhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em desalinho - Ana Catarina Sant’Anna Maues

Em desalinho Ana Catarina Sant’Anna Maues    Cheio de segredos ele vivia. Era homem de ações nada claras. Pessoa fria e calcul...