A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 22 de março de 2018

JOÃO ALBERTO O REI DA SIMPATIA - Henrique Schnaider



Resultado de imagem para homem e cachorro brincando na praia


JOÃO ALBERTO O REI DA SIMPATIA
Henrique Schnaider


João Alberto era bondoso, lembrava um querubim, tinha uma facilidade muito grande de se relacionar com as pessoas, exatamente por isso era muito querido por todos seus vizinhos, todos cuidavam dele com muito carinho, amor, dedicação.

Morava de frente para a praia e tinha o costume diário de dar uma longa caminhada pela orla, acompanhado de Rex, animalzinho dócil, de uma beleza que chamava atenção. Todos com quem cruzava, paravam para uma boa conversa.

Naquele dia não foi diferente, João estava passeando com Rex, passou pela banca de jornais do Adalberto seu amigo e bateram um longo papo.

De repente Adalberto empalidece, lívido, pressentindo como uma tempestade quando se aproxima, vê que João Alberto, fica vermelho como um tomate, percebe sentir uma dor aguda no peito, cai no chão desmaiado.

Foi chamada uma ambulância, que logo chegou, fazendo um grande estardalhaço.

Foi logo constatado que ele tinha sofrido um ataque do coração, foi necessária uma cirurgia para colocação de varias pontes de safena que lhe a chance de continuar vivendo.

O implante das safenas foi coroado de pleno sucesso, João foi conduzido para uma UTI, seu estado requeria sérios cuidados.

Enquanto isso, Rex ficou aos cuidados do jornaleiro Adalberto, que cercava o pobre do animal de todo carinho e amor, já que estava triste, sentia demais falta de João.

Os dias foram passando, como as águas de um rio que vão, vão e não voltam mais.

Finalmente depois de um mês de uma espera angustiante, numa tarde ensolarada daquelas que parecem um quadro de um pintor renascentista, eis que aparece João Alberto, vindo em direção a banca do Adalberto.

As pessoas festejavam a chegada de João como um gol da seleção brasileira, a emoção foi num crescendo muito grande, tendo como momento culminante o encontro de João e Rex. Foi impossível conter as lágrimas diante da cena, era comovente como um filme de final feliz.

O rapaz parece ter ressurgido nas cinzas, um Fênix para os amigos que, ansiosos queriam vê-lo diariamente para terem certeza de que estava bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...