A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Um relato - Alberto Landi Jr.

 

 


Um relato

Alberto Landi Jr.

 

A minha felicidade hoje é quase que completa, porque agora vivo em kahala, um planeta que orbita a estrela Ramis, localizada na constelação de Nazca.

Longe do planeta Terra, a vida aqui é quase eterna, não tem guerras e nem doenças.

Desde o tempo estudantil, sonhava em conhecer e viver em outro planeta.

Uma certa ocasião assistia uma palestra, onde o tema nesse dia era a vida extraterrestre e a possível comunicação entre os seres humanos e os alienígenas.

Esse assunto começou a me fascinar.

No decorrer da palestra perguntei ao professor:

O senhor acredita que algum alienígena possa ter recebido mensagens de humanos?

Professor: mesmo que isto seja possível demoraria muito para chegar até nós e vice-versa.

Professor, talvez essas comunicações não sejam tão impossíveis assim, afinal se outras civilizações forem muito mais avançadas que nós, as mensagens enviadas por nós não seria tão problemático assim.

Pensei, e me convenci que ir embora para outro planeta seria a melhor escolha.

Quanto mais admirava o céu estrelado, mais sentia vontade de ir embora.

Comentei isso com amigos e todos riram dizendo que tudo isso era loucura.

Retruquei, tudo é possível nesse universo.

Os amigos comentaram, o homem mal chegou a Marte e você quer ir viver em outro planeta?

Os amigos me alertaram para parar com essa loucura.

Vocês não entenderam, eu quero ir para uma civilização mais evoluída e não voltar mais.

Comecei a comprar e pesquisar material que falava sobre ufos, galáxias, planetas e assuntos afins.

Com a intenção futura de ser abduzido comecei a ler e treinar sobre telepatia.

Comprei telescópio e comecei a observar diariamente a galáxia.

Com o tempo me tornei um astrônomo amador, convicto de que algum dia eu iria embora para outro planeta.

Uma noite já em altas horas dormindo, ouvi um barulho externo, parecia de um avião.

Acordei e corri para o meu quintal para ver o que era.

Olhei para o céu estrelado e pairado sobre o teto da minha casa havia uma grande nave emitindo luzes brilhantes, coloridas e lindas, de forma intermitente.

A nave era de cor prateada, sendo que a parte inferior se abriu e um SER que parecia uma mulher saiu de dentro da nave.

Vestia roupa de cor prateada e capacete prateado também

Nesse momento fiquei vislumbrado.

A mulher tirou o capacete e com um sorriso, observei a beleza e perfeição que ela tinha, nada comparado com os mortais do planeta Terra.

Olhos azuis, brilhantes, pareciam diamantes lapidados, de tanta beleza.

Pele branca com textura macia como se fosse uma pluma.

Sorrindo estendeu sua mão direita para mim, me convidando a entrar.

Dentro da nave havia uma outra astronauta mulher, mas, não tirou o capacete.

Através de alguns gestos, compreendi que era para me vestir com as roupas idênticas a elas.

 

Perguntei à elas: Por que vieram, e obtive a resposta em meu pensamento, ela me disse por telepatia:

Escutamos os seus pensamentos de decidimos vir buscá-lo.

Mais uma vez me convenci que estamos rodeados de belos planetas, repleto de belas e milhares estrelas.

3 comentários:

  1. Céu estrelado, mistério que nos leva a sonhar. Temos facilidade para sonhar e dificuldade para compreender sonhos alheios, que podem nos levar a rir. Mas chamar de loucura não me parece muito correto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Excelente essa história, Landi. Sequência perfeita, coerente e bem dosada, além de muito criativa. Não me escapou que você, nessa história, naturaliza-se um ET, mas não abre mão de estar cercado de belas mulheres, quase que para sempre (vida quase eterna). Parabéns.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...