A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 19 de abril de 2018

A caixa de sentimentos do Dr. Olegário - Michel Milhão



Resultado de imagem para homem bêbado


A caixa de sentimentos do Dr. Olegário
Michel Milhão

  Sonhos desfeitos, amores maus correspondidos, trabalho mal resolvido, os familiares que o apoiavam foram se dispersando, cada um procurou seu rumo, e desapareceram.
  O Doutor Olegário, muito prepotente, no momento está só e sóbrio, pela primeira vez, pois nos fins de semana bebia sem parar, nem se alimentava. Cada vez mais a situação piorava, até parou de exercer medicina, profissão de grande admiração pelos colegas.
  No dia do seu aniversário ninguém apareceu, sem forças para levantar-se, ficou meditando, e pela primeira vez tomou uma atitude e disse para si mesmo:
— Tudo que perdi vou recuperar, montarei um escritório diferente, o “Recanto dos Sentimentos e Progresso”, me aprofundarei nessa área.
  Após muitas pesquisas, fez uma caixa pequena com a seguinte descrição: “Caixa de Sentimentos”, dentro tinha vários cartões, neles um dizer e o que a pessoa deveria fazer e colocar em prática.
  No início deu tudo certo, tão certo que resolveu cobrar mais caro a visita, e mesmo assim prosperou bastante.
  Conseguiu resolver problemas de muita gente, só a dele que não, mesmo com sua sabedoria, a ganância falava mais alto, só ostentava riqueza com carros de luxo, viagens em transatlânticos, festas badaladas, e tudo que desejava era realizado com muito requinte.
  Em uma dessas viagens conheceu uma mulher e foi logo se encantando pela sua beleza.
  A Laura era alta, lábios rosados, corpo esguio, pele macia levemente bronzeada, com longos cabelos, onde passava chamava a atenção pelo jeito audacioso de andar e pelo perfume que exalava.
  Os desejos foram mútuos, a aproximação se evidenciou. O homem começou a mudar de ideias e atitudes junto com ela.
  Laurinha, como ele a chamava carinhosamente, olhou-o com ternura e disse:
— Meu amor, o sorriso é de graça, procure sorrir mais. O abraço é de graça, abrace mais. Bom conselho é de graça. Amigos são de graça, consiga-os e valorize conservando-os. Ame tudo que tem, faça o bem e viverá feliz e rodeado dos seus entes queridos e poderá desfrutar das delícias da vida e ser muito feliz.
  O Doutor Olegário abriu um sorriso incandescente, abraçou-a e com entusiasmo disse:
— Ao seu lado eu só quero é viver!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...