A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

domingo, 5 de outubro de 2014

REALIZAÇÃO DE UM SONHO! - Dinah Ribeiro de Amorim



REALIZAÇÃO DE UM SONHO!
Dinah Ribeiro de Amorim

  Era uma Drag Queen, um artista transformista. Trabalhava à noite, nas boates de São Paulo, lá pelos lados da Rua Frei  Caneca. Seu nome de guerra, Valquíria. Gostava de cantar, fazer imitações de artistas famosas, vestir-se e se pintar como elas. Adorava seu trabalho e não pensava muito em vida amorosa, embora já tivesse amado algumas pessoas, do seu meio. Aos poucos, foi ficando conhecida e famosa, ganhando um bom dinheiro com suas interpretações. Era bom ator ou, para alguns, boa atriz.

  Apesar disso, Valquíria tinha um sonho ainda não concretizado. Sua maior ambição, sua maior realização seria imitar uma atriz que, para ela, era um luxo, o máximo de feminilidade, suavidade, beleza, voz de menina em corpo de mulher, sensual: Marylin Monroe. Para isso, via constantemente seus filmes, vídeos, fotos, principalmente cenas de sua vida como aquele momento emocionante em que cantou “Happy Birthday” ao presidente dos Estados Unidos, enlouquecendo os presentes. Treinava e imitava sua voz, pintura, peruca loira, colocava enchimentos nos lugares adequados e vestido colante e brilhante como o dela. Quando a imitava, era muito aplaudida, sendo considerada sua melhor performance. Sentia-se realizada.

  Sua fama nesse meio foi crescendo até que chega aos ouvidos de um empresário de Brasília, agente de artistas da noite, que necessitava de um número especial para uma festa de aniversário do presidente da república Epaminondas da Cruz e Souza, que estava se despedindo do seu mandato. Essa festa seria num famoso estádio, com entrada gratuita à população.

  Valquíria, emocionada, é convidada a participar dessa comemoração e interpretar seu número tão bem feito e famoso. Era tão perfeito que muitos até duvidavam que não fosse a atriz real.

  Chegada a noite da festa, com o estádio cheio, vários shows, bandas de música, corais, hinos, presidente e família em lugar especial, quando já iam se retirar, pensando que tudo tivesse acabado, aparece Valquíria, portando um grande bolo, iluminada por flash dourado, fazendo brilhar seu vestido de lantejoulas e peruca loira, linda mesmo em sua maquiagem, voz e gestos sensuais, cantando para o presidente o “parabéns a você” de um modo tão insinuante que, os presentes, boquiabertos, nem falavam. Até o  presidente duvidou e quase acreditou que fosse verdade! Mas, a atriz havia morrido!  Após a apresentação, Valquíria foi aplaudida de pé e cumprimentada pessoalmente pelo presidente e  sua família que, encantados, sem saber ao certo quem era ela, vieram  cortar seu bolo.


  O sonho estava realizado! 

Um comentário:

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...