A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

domingo, 5 de outubro de 2014

VIAGEM DE TREM E PONTE ENCANTADA! - Dinah Ribeiro de Amorim



VIAGEM DE TREM E  PONTE ENCANTADA!
   Dinah Ribeiro de Amorim

  Ficara assim desde a morte da mãe. Distraído, sem controle, apático, deprimido, com algumas alucinações. Não era mais o mesmo.

  Aconselhado por amigos e familiares, resolve, meio a contragosto, fazer psicoterapia. Até que gosta, sente que está melhorando aos poucos, preenchendo espaços vazios de sua mente com meditações e assuntos mais profundos e reais.

  Numa tarde, entrando no consultório, depara-se com o médico caído no sofá, como se estivesse morto. Chama-o e ele não responde. Procura a enfermeira para  avisá-la do ocorrido e verifica que não está em seu posto. Pronto! O pânico, o descontrole, o medo, tomam conta do seu ser. Alguém havia assassinado seu médico e ele fora o último ou o primeiro a vê-lo. Seria considerado suspeito número um, lógico, afirma sua mente alucinada. Nem espera para verificar direito o ocorrido. Foge dali correndo, vai para sua casa, faz uma pequena mala, super-apressado e corre para a estação de trens, entrando no primeiro vagão disponível.

  Sentado,  fingindo calma, não sabendo ao certo para onde ia, relembra mais uma vez toda a história: médico caído, ninguém no consultório, ele o único a vê-lo, enfermeira ausente,  horário seu! Entra em surto. Vêm as alucinações. Guardas invadindo o trem à sua procura! Mostram sua foto para outros passageiros; não sabe definir ao certo se é sua mente imaginando ou realidade. Olha para a janela e vê o trem passando por uma ponte estreita. Parece um rio. Sempre nadara bem. Não tem dúvida. Essa ponte seria sua salvação! Joga-se pela janela tentando pensando alcançar o rio. A água o atraia! Quem sabe, com a correnteza, chegaria a um lugar seguro!

                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...