A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Caminhando eu vou… - Hirtis Lazarin

 


Caminhando eu vou…

Hirtis Lazarin

 

O rio da minha vida caminhava sereno e abundante.

Cantarolava feliz acompanhando a melodia dos pássaros e superando obstáculos. Colhia e espalhava o cheiro do mato e alegrava o pescador que se fartava dos meus frutos.

Inesperadamente, a chuva desapareceu e a seca prolongada e impiedosa me atingiu.

O verde das árvores amarelou e, ressequido, foi levado pelo vento.

As águas diminuíram, pedras de todos os tamanhos emergiram e o meu âmago ficou exposto ao sol abrasador.

Pensei que seria o meu fim.

Mas agarrado à esperança, caminhando eu vou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A ÚLTIMA CARTA - Helio Fernando Salema

  A ÚLTIMA CARTA Helio Fernando Salema     Ainda sentada em frente ao gerente do Banco, Adélia viu, no seu celular, a mensagem de D. Mercede...