A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

DONA OVELHINHA NO INVERNO - Henrique Schnaider

 





DONA OVELHINHA NO INVERNO

Henrique Schnaider


A Dona Ovelhinha é uma ovelha previdente. Na chegada do Inverno ela se agasalha bem, fez sapatinhos de lã que aquecem seus pezinhos no frio mais rigoroso. Ela é muito vaidosa e se cuida muito bem, não deixa de colocar alguns enfeites na cabeça pois quer que o Sr. Ovelho só tenha olhos para ela.

Neste inverno ela está tricotando um belo agasalho para o Senhor Ovelho que é um carneiro muito friolento. Ele não para de murmurar cheio de frio Brrrr, Brrrr, Brrrr. Ele pediu um agasalho de sua própria lã e Dona Ovelha tem um novelo grande que tirou dela e dele. Só que para ela tosquiar o marido foi um sufoco já que ele é muito manhoso.

Estavam todos recolhidos em casa juntos na lareira, quentinhos e gostosos,  um bom refúgio para eles neste inverno. Lá estavam Dona Ovelha o Sr. Ovelho e seus cinco carneirinhos todos novinhos já fazendo bééé, bééé, bééé, pedindo o leite quentinho da mamãe.

Enquanto tricotava ela dizia para os carneirinhos:

— Esperem mais um pouco meus amores que mamãe vai dar logo de mamar para vocês. Eles não são uma gracinha querido?

E o marido não titubeou e disse:

— Querida, eles são bonitos porque todos me puxaram, afinal sou ou não sou o seu bonitão?

— Claro, meu amor, não existe um carneiro mais bonito do que você. E, por que você acha que eu te escolhi? Eu também sou a ovelha mais bela entre as mais belas.

— Isto não posso negar, meu amor, você é uma linda ovelha e eu sou cheio de amor para dar a você e assim espero que o ano que vem eu possa te dar mais cinco carneirinhos. No próximo inverno faremos um novelo de lã grande, maior do que este que você está tricotando.

Tudo estava bem, mas tudo ficou triste pois um dos carneirinhos ficou doente tossindo muito e com muita febre e o Sr. Ovelho e Dona Ovelha ficaram muito preocupados, vendo que seu filho piorava a cada momento e não perderam tempo, começaram a balir com toda força Bééé, Bééé, Bééé chamando o Sr. João para socorrer eles.

O dono das ovelhas que estava acostumado com elas e conhecia todos seus hábitos, estranhou aqueles balidos que não eram normais nas suas ovelhas. Correu para verificar o que estava acontecendo, chegou em poucos minutos.

Assim que o Sr. João chegou, as ovelhas mostraram a ele o seu filhotinho doente e imediatamente ele levou para sua casa o doentinho e tratou de medicá-lo. Tudo isso levou uns cinco dias até o carneirinho ficar bom. Enquanto isso os pais aguardavam ansiosos, mas confiantes.

Finalmente o Sr. João aparece com o filhotinho todo serelepe novinho em folha, para felicidade das ovelhas que ficaram eternamente agradecidas ao patrão, prometendo dar a ele a ele muita lã para o seu sustento.

As ovelhas passaram aquele inverno todo sem que acontecesse mais nada de ruim,  e depois de um tempo de espera o colete do Sr. Ovelho ficou pronto e eles baliram de alegria Bééé, Bééé, Bééé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Corda Bamba - Adelaide Dittmers

    Corda Bamba Adelaide Dittmers   Antonio recostou-se na espreguiçadeira do hotel.   Os olhos perdidos na imensidão do oceano.   Sen...