A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Rumo à Via Láctea - Marilda Borelli




Rumo à Via Láctea
Marilda Borelli                  



        Ao longo da jornada fui colhendo flores, desde a Rosa, rainha das flores, à majestosa Flor de Lodo nos momentos de aridez.

São cravos, dálias, crisântemos, estrelícias, margaridas, flores do campo encantadoras, perfumados jasmins, verbenas, hortênsias, violetas. Não faltaram lírios, gerânios, antúrios, elegantes orquídeas, ciclames.

Diversos arco-íris, essências as mais variadas, fui dispondo em Floreiras no meu coração, entremeadas com delicados miosótis, que tão raramente hoje se vê.

Adornaram toda minha vida, para que eu pudesse estar sempre repleta de alegria, olhos brilhantes, respirando ar puro, sobretudo transmitindo ao mundo o encanto de viver cercada pela beleza da criação.

Estar vestida a rigor todos os dias, transformando cada lugar em dia de festa, uma comemoração a ser feita!

Os mosquitinhos dão um toque especial e as azaleias coloridas aqui, os manacás ali, quanta vibração na terra!

Esse movimento contínuo em prol do “sentir-se bem’ faz-me perceber a existência de um regente-mor, ordenando passo a passo as fases da Lua, o caminho do Sol, as chuvas, as estações.

É o momento da gratidão: oferecer um mimo a quem precisa, um buquê ou uma singela flor, dádiva da natureza, armazenados em minha alma!

Para te fazer feliz!

Com carinho!

É a Primavera chegando!

Receba, eu te ofereço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

A última carta. - Adelaide Dittmers

  A última carta. Adelaide Dittmers   Suzana segurou o envelope meio amassado, como se tivesse passado por diversas mãos. Um frêmito s...