A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Excesso de apego! - (Amora)


Imagem relacionada

Excesso de apego!
(Amora)


Ganhei um lindo vaso de porcelana chinesa, em meu aniversário, virando objeto de estimação.

Coloquei-o em cima de uma mesinha da sala e, como era uma antiguidade, chamou bastante a atenção.

No dia da faxina, Marlene, empregada de tantos anos, pegou-o meio sem jeito,  para tirar o pó!

Adverti-a que tomasse cuidado, pois era muito valioso e querido.

Não deu outra. Antes tivesse calado. Deixou-o escorregar e, meu vaso predileto, foi ao chão, quebrando-se todo.

Eu fiquei com muita raiva na hora, e, ela, bastante assustada!

Queria comprar outro e colocar no lugar, mas dei uma risada nervosa, sabendo que nunca poderia substitui-lo.

Mandei-a embora, na hora, arrependendo-me depois.

Essas coisas acontecem! Foi excesso de apego meu, despedindo uma auxiliar de confiança por causa, apenas, de um vaso!


Fiquei meio triste, no íntimo, mas ... Um vaso! Que grande importância tem?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

As Meninas da Casa Verde – CAITANA - Adelaide Dittmers

  As Meninas da Casa Verde – CAITANA Adelaide Dittmers   Caitana, a mais velha das meninas da Casa Verde, muito religiosa e sóbria, er...