A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 3 de março de 2016

Meu pijama vermelho - Jorge da Paixão


Meu pijama vermelho
Jorge da Paixão

Meu amor, pare de cochilar !
O céu está todo nublado, será que vai chover ?
O transito  está tão devagar e muito congestionado,
espero chegar em casa cedo, estou muito cansado,
vou tomar um belíssimo banho se tiver água, se não,
tenho que me conformar com a situação,...
Se a chuva chegar vou aparar um pouco d'água, lavar
o rosto e as canelas, vestir meu pijama vermelho, mesmo
com o corpo suado, comer qualquer coisa, assistir o jornal
na TV  e depois ir dormir desejando sonhar com o abastecimento
da Cantareira regularizado...
E que meu sonho seja realizado....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

As Meninas da Casa Verde – CAITANA - Adelaide Dittmers

  As Meninas da Casa Verde – CAITANA Adelaide Dittmers   Caitana, a mais velha das meninas da Casa Verde, muito religiosa e sóbria, er...