A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O verão de Helena - Christianne Vieira



Resultado de imagem para sol na praia

O verão de Helena
Christianne Vieira

1.   O verão chegara com toda a alegria. Helena contava as horas para as férias na praia. Adorava  o som do mar,  a brisa quente,  andar descalça na areia.

Estava feliz, levara seu namorado, com ela. Sentia que ele era o grande amor de sua vida. O homem que sempre sonhara ao seu lado.


Viagem perigosa
Christianne Vieira

1.   À luz da lua o carro antigo deslizava pela estrada sinuosa. Na curva fechada as placas luminosas refletiam as estrelas. Tinha os pneus gastos que mais pareciam sorvetes derretendo no asfalto.  Em seu íntimo o medo da derrapagem, do perigo iminente, tilintava como moedas despencando da estante.


Na mansão vitoriana
Christianne Vieira

2.   Virando a esquina havia uma linda mansão vitoriana. Ao longe podíamos avistar a árvore frondosa cujos galhos longos tomavam o jardim. Ao abrir os portões de ferro desenhados em estilo rococó, um moleque na tenra idade corre alegre. Os gritos de felicidade em brincar naquele tapete verde, assustavam os passarinhos que saltitavam em um balé, fazendo ruídos brindando a primavera.


O homem da bicicleta azul
Christiane Vieira

3.   Um homem barbudo vinha na bicicleta azul, em velocidade pelo caminho junto ao rio. Ao longe, na cabeceira, uma lavadeira arrastava roupas pelas pedras que alvejavam ao Sol. Ao vê-lo, correu assustada de volta ao casebre de paredes descoradas , cuja porta estava entreaberta.


O verdadeiro acidente
Christianne Vieira

4.   Douglas tomou um susto ao ver um chinelo cair do carro da frente que viajava em alta velocidade. O objeto voou desgovernado dando ligeiras cambalhotas no ar até ser desviado pelo vento provocado pelo carro de Douglas. O jovem ficou com as pernas bambas, as mãos trêmulas não davam conta de manter firme o volante. Caso me acertasse provocaria um acidente, na certa, repetia. O rapaz, logo à frente procurou uma sombra para se recompor.   Tinha o coração em descompassados batimentos e precisava se refazer. Embaixo da mangueira já se sentia mais tranquilo, quando uma bola o atingiu com velocidade.


Inesperado
Christianne Vieira

5.   Olivia se preparava para a viagem ao Atacama. Era a viagem de seus sonhos. Sabia das dificuldades que enfrentaria, o tempo no deserto podia variar em algumas horas, com sol escaldante de dia e  frio ao cair da noite. A mala bem preparada a prevenia das intempéries.

Logo no primeiro dia um passeio ao deserto como ela planejara. Enquanto o ônibus atravessava a estrada viam-se nuvens ao longe que pareciam uma fina chuva, confundindo-se com a poeira marrom que levantava provocada pelo movimento do veículo. Ao passar pela primeira cidadezinha, o motorista estacionou em uma viela, e lá permaneceu, até que todos terminassem o lanche, e a tempestade acabasse.


A mulher do outdoor
Christianne Vieira

6.   Alice era uma mulher linda, arrancava suspiros por onde passava. Quando criança, foi chamada para posar para propagandas. Olhar sua imagem delicada no outdoor, enchia os olhos de sua mãe de nuvens que  caiam como lágrimas de alegria.


O gatinho ciumento
Christianne Vieira

7.   Félix era um gatinho dengoso, passava o dia todo encima  do velho  chapéu, no meio fio da janela, observando a rua abaixo. A boca rosada e seu olhar doce deixava sua dona encantada.

Enquanto ela devorava o livro, ele ia e vinha para seu colo, disputando atenção.

O raio
Christianne Vieira

8.   Mariana acordou assustada, naquela manhã chuvosa. Um relâmpago cruzou o céu rápido, clareando o amanhecer. No sonho, caía do alto de um prédio, e o medo de atingir o solo deixava sua respiração lenta. Quando parecia que iria sufocar, aquele estrondo alto a despertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...