A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quarta-feira, 7 de março de 2018

As vizinhas - Dinah Choichit



Resultado de imagem para amigas conversando no elevador

As vizinhas
Dinah Choichit


Estava abrindo a porta do apartamento para pegar o elevador e, por casualidade minha vizinha também.
Eu chamei o elevador, e a partir daí começou a conversa.
Perguntei se havia   viajado nesses feriados do carnaval.
Disse que não. Não tinha paciência para ficar de duas a três horas para percorrer uns 100 kms, quando normalmente levava somente uma hora. Tivera também a oportunidade de oferecer o sitio, que era perto, em São Roque, para a sua irmã que tinha seis netos e iam se reunir.
Uma das filhas vinha do exterior para visita-las. Essa tinha um casal de filhos, Paulo de oito anos e Ana Tereza de 10. Já fazia muito tempo que não via os netos.
O filho morava em São Paulo, tinha quatro filhos sendo duas meninas gêmeas, Lucia e Helena, de nove anos, um menino de sete, Eduardo e uma menina de cinco Gabriela.
Pensei, puxa não para de falar. Será que vai contar também o que se passou no sitio. E continuou.
Que eles passariam o carnaval juntos, no sitio, e que depois iriam visitar os parentes. Já tinham sido convidados para almoços, jantares, churrascos, a agenda já estava cheia.
Eu falei: que maravilha. E ela continuou: Aproveitei para colocar a casa em ordem. Como você sabe trabalho a semana inteira, depois academia, cuidar do marido e filhos leva tempo. Convidei também para virem jantar aqui na quinta-feira.
E por falar nisso gostaria que você me passasse a receita daquele maravilhoso pavê de nozes. Vai ser um sucesso o meu jantar.
Só eu falei. E você?
Venha amanhã a tarde tomar um café comigo.
Chegamos na garagem, e ela continuou, eu estou atrasada para o cabeleireiro, pois tenho um jantar chiquérrimo e preciso estar à altura vou pintar o cabelo, unha, depilação e uma bela massagem para me acalmar. Foi um prazer conversar com você. Não falte amanhã.
E eu só consegui respirar fundo: UFA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...