A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CÃES E GATOS - M.Luiza de C.Malina



CÃES E GATOS
M.Luiza de C.Malina

Cães e gatos vizinhos não combinam. Muito menos as vizinhas.

A vizinha, dona do cão de raça Dog Alemão, não suporta os 27 gatos uivando no cio e de sobra, fazendo sujeira no seu jardim, tampouco a gritaria que a mesma faz com os  filhos. A gritaria é tamanha que ao abrir a janela, o cão pula no muro latindo para a mesma. Acredito que o timbre da voz o incomode.
- Eu mato este cachorro, juro que o mato... Julianoooooo! Grita a vizinha chamando o filho.

- Au... Au... Au...

- Julianooooo! Está surdo? Venha aquiiiiii!

- Auauauauauauauauauauuuuuu!

- Ploft (a janela é fechada com toda a força) A conversa continua em tom de briga e o cachorro fica inquieto, sem latir, em posição de atenção. Juliano chora – o cão late e late...

- Eu mato este cão... Grita mais irritada abrindo a janela.

Dali a pouco é hora do almoço.

- Julianooooooooo! E o cão late....  - Eu já estou acreditando que o cão pensa que este é o nome dele.  É muito engraçado, eu fico na minha.

Em seguida:

- Blém... Blémmm... Blémmmmmmm  - batidas no panelão de alumínio chamando os gatos para o almoço que mais cheirava a carniça - MetidA! ExibidA! FeiosA! EspantalhA! FididA!... e os adjetivos seguiam boca à fora em número de 27 por todo o vale. Haja dicionário!

Um a um os gatos foram sumindo.  Juro. Eu não tive culpa no cartório.

Um dia a vizinha sumiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...