A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As duas baratas luminosas -Jorge da Paixão



As duas baratas luminosas
Jorge da Paixão      

Quando cheguei em casa e abri a porta, bem no meio da sala estavam duas baratas!
Imediatamente corri pala pisá-las. Mas, elas foram mais  ligeiras e entraram na greta da porta sumindo...
Pensei, Que coisa diferente, as duas são luminosas, uma dourada e a outra prateada!
Subi para meu  quarto, sentei na cama, e quando  fui tirar os sapatos,  para minha surpresa,  as duas estavam em cima do criado mudo! Rapidamente pequei o chinelo para matá-las. Mas, elas pularam para baixo da cama e sumiram.
Trinta minutos depois quando me sentei à mesa do computador, lá estavam elas sobre ele, peguei uma toalha, ligeiro, para batê-las, mas, ela voaram pela janela e sumiram no infinito.
À noite quando fui dormir, sonhei com as duas fantásticas baratas, as luminosas, uma prateada e a outra dourada. A prateada primeiro se apresentou e disse:  Meu nome é Amor. E a outra imediatamente também se a presentou: Meu nome é Felicidade.  Residimos no país  da  Harmonia, na cidade da Esperança que fica no estado da Paz. Viemos aqui somente para lhe agradecer pelas belas poesias que você faz com nosso  nome ! Deixamos também um beijo para seu coração pelas inspirações!
Voaram pela janela e sumiram no infinito.
Foi quando acordei com o  despertador tocando uma linda canção...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O cãozinho aventureiro - Alberto Landi

    O cãozinho aventureiro Alberto Landi                                       Era uma vez um cãozinho da raça Shih Tzu, quando ele chegou p...