A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

AINDA HÁ TEMPO PARA AMAR - CONTO COLETIVO 2011

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 1 de julho de 2021

O VIZINHO FALANTE - Dinah Choichit

 


 O VIZINHO FALANTE

Dinah Choichit 

Eu moro num lugar  tranquilo ,não conheço todos de lá  mas minha vizinha tem um filho muito esperto que conversa muito comigo e me conta vários casos  interessantes. Outro dia ele falou que tinha um amigo que lhe deixava muito curioso com suas histórias sobre  o que lhe acontecia, como no dia que ele percebeu que seu chefe estava mau humor, gritando com todo mundo e quando questionado disse “as pessoas são capazes de ir muito mais longe por causa daquilo que temem do que por causa daquilo que desejam”.

Outro caso que ele contou foi que ele foi convidado para ir passear de barco porque estava um dia de mar tão tranquilo que valia a pena sair para passear, quando eles começaram a navegar o mar foi se agitando cada vez mais, foi quando ouviu o Capitão dizer “O fato do mar estar calmo na superfície não significa que seja calmo nas profundezas”.

Sempre nos encontrávamos para conversar e refletir sobre seus contos, até que um dia ele chegou triste e eu lhe consolei dizendo “Todos temos uma guerra dentro de nós. Às vezes ela nos mantem vivos. Outras vezes ela nos ameaça nos destruir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O CASAMENTO REAL - Alberto Landi

  O CASAMENTO REAL Alberto Landi  Em uma manhã ensolarada de 22 de maio de 1886, as ruas de Lisboa se encheram de flores e música para cel...