A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

AINDA HÁ TEMPO PARA AMAR - CONTO COLETIVO 2011

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Um legado a ser seguido - Alberto Landi

 

 



Um legado a ser seguido

Alberto Landi

 

Caminhando por alguns locais da cidade de São Paulo, observava atentamente a agitação ao meu redor.

Andava por praças, jardins, e percebia pequenos gestos que revelavam o legado deixado por pessoas comuns.

Numa das praças, observei um mural colorido repleto de mensagens de encorajamento e solidariedade criados por artistas anônimos, que não tiveram chances e oportunidades de aparecerem na mídia, mas inspirados pela empatia e compaixão.

Deparei-me com um grupo de crianças brincando em um jardim revitalizado por voluntários da vizinhança, cuidando da preservação do meio ambiente, uma atitude que poderá ser transmitido para gerações futuras, ao mesmo tempo, criando um espaço de alegria e aprendizado.

A noite chegou, observei abrigo em centros comunitários onde voluntários ofereciam refeições quentes e apoio emocional em pessoas moradoras de rua.

A atitude deixada por elas era realmente uma herança de amor.

Eram palavras de encorajamento, gestos altruístas, que faziam diferença numa cidade grande como São Paulo e tocavam o coração de quem as recebia e daqueles que eram acolhidos.

Todas essas atitudes, movimentos dessas pessoas representa para mim um tesouro inestimável que me inspira a seguir adiante com esse exemplo, um grande legado!

 


OLHA A VACA! - Alberto Landi

 





OLHA A VACA!

Alberto Landi

 

Nicola, um senhor aposentado, morador do interior de SP, diariamente costumava se reunir com amigos na praça para um bate-papo, jogar dominó e saborear um cafezinho na confeitaria.

Um dia, decidiu consultar um vidente que o alertou sobre um possível perigo envolvendo uma vaca.

Desde então, Nicola tomou todos os cuidados possíveis para evitar qualquer encontro inesperado com bovinos.

Foi mais adiante ainda para se precaver, mudou-se para São Paulo e se encantou com a agitação da cidade grande, costumava passear pela Avenida São Luis e apreciar o movimento da metrópole.

Certo dia, enquanto caminhava pelo Viaduto do Chá para admirar a paisagem lá de cima, ouviu alguém gritar: “OLHA A VACA¨!

Assustado com o grito, Nicola, temendo pela sua vida, pulou do viaduto sem perceber que era apenas o vendedor de bilhetes gritando. Ao cair no chão, percebeu o equívoco e, aliviado, prometeu nunca mais levar tão a sério as previsões de videntes!

 

O CASAMENTO REAL - Alberto Landi

  O CASAMENTO REAL Alberto Landi  Em uma manhã ensolarada de 22 de maio de 1886, as ruas de Lisboa se encheram de flores e música para cel...