O touro Twist
Ana
Catarina Sant’Anna Maués
Lino tem cinco anos, é criança esperta, inteligente e muito meiga, seus olhos emanam uma doçura que vem dos anjos. Estava ansioso com a viagem que faria até a fazenda do tio. Não via a hora de brincar com ovelhas, montar em cavalo, tomar leite quentinho tirado de vaca, era o que repetia reiteradamente para a mãe.
Enfim o dia da viagem chegou, e com olhinhos faiscantes pegou a estrada com a família. A felicidade fazia o coração bater rápido. No percurso já apreciava o verde que servia de pasto em outras fazendas à margem do caminho.
Quando o carro desligou o motor indicando ter chegado ao destino, Lino olhou em volta e não viu nada do que esperava encontrar. O tio veio recebê-los bem festivo, dizendo que teriam uma grande surpresa, queria apresentar o touro de nome Twist, um animal bravo, feroz, que intimidava a todos com seus chifres pontiagudos e desafiava apenas com o olhar, quem quisesse montá-lo e com o qual esperava ganhar todos os torneios da região e ficar muito rico e famoso, mas para tanto, teve que vender todo o rebanho que possuía.
Lino não disfarçou a decepção, mas sem outro jeito, foi com o parente conhecer o Twist que estava no curral.
Mal chegando surgiu entre os dois, criança e
animal, um amor recíproco, desses que dizem ser à primeira vista. Twist
rendeu-se ao olhar dócil de Lino e para desespero do tio, o touro na mesma hora
ficou mansinho, mansinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.