A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

AINDA HÁ TEMPO PARA AMAR - CONTO COLETIVO 2011

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

quinta-feira, 4 de maio de 2017

QUEBRA DA INOCÊNCIA! AMORA


Imagem relacionada

QUEBRA DA INOCÊNCIA!
AMORA 

REMEXE-SE NA CAMA, VIRA DUM LADO, DO OUTRO, NADA, NÃO CONSEGUE DORMIR.

AS EMOÇÕES DO SEU PRIMEIRO BAILE FORAM MUITAS. PERDEU O SONO.

SEU LINDO VESTIDO DE MUSSELINE AZUL CLARO, ESVOAÇANTE COMO  BORBOLETA, GIRA AO COMPASSO DO FOX ROMÂNTICO. RAY CONIFF E SUA ORQUESTRA, VISITANDO O CLUBE PELA PRIMEIRA VEZ.

RECEBE UM APELIDO: “A NUVEM”, COMPARECENDO AO BAILE HOJE. MAS NÃO FOI A MÚSICA NEM O VESTIDO QUE TIROU  SEU SONO.

SENTE-SE APAIXONADA PELO PAR CONSTANTE. UM SIMPÁTICO RAPAZ, MEIO BAIXO E GORDO, MAIS FEIO QUE BONITO, DE UM CHARME TODO ESPECIAL. CATIVANTE, ROMÂNTICO, OLHAR APAIXONADO E ELEGANTE, VOZ MACIA, DE LEVE SOTAQUE ITALIANO. PERSONALIDADE ATRAENTE ESCONDIDA NUMA FIGURA SIMPLES. SENTE-SE REALMENTE NAS NUVENS.

QUANDO O ENCONTRARIA NOVAMENTE, TALVEZ NUM PRÓXIMO BAILE. QUEM SABE A PROCURE ANTES.

LEVANTA-SE, VAI AO JARDIM. SENTA-SE NA ESCADINHA DO TERRAÇO E ESPERA AMANHECER. SEU PRIMEIRO BAILE, SEU PRIMEIRO AMOR. ATRAÍDA PELO ÚNICO PROFESSOR DE INGLÊS DA CIDADE. UM CIÚME DOENTIO APARECE DE REPENTE. MUITAS ALUNAS DEVEM SE INTERESSAR POR ELE. CONVERSA BEM, RI MUITO, APRESENTA  CERTO TRAQUEJO QUE OS OUTROS  RAPAZES DA CIDADE NÃO TÊM.

DIA CLARO.  AINDA SEM SONO, NÃO SE AFASTA DO TELEFONE. QUANDO TOCA, SENTE  CERTO RECEIO. SE FOR ELE, O QUE FALAR. DIZER QUE GOSTOU MUITO DO BAILE, DA SUA PRESENÇA, DA VOZ QUENTE QUE ADORARIA TORNAR A OUVIR. COMO EXPRESSAR CORRETAMENTE OS SENTIMENTOS QUE SENTE.

ATENDE, TRÊMULA,  O TELEFONE. É UMA AMIGA QUE A VIU NO BAILE, PERGUNTANDO LOGO SE GOSTOU DA COMPANHIA. “SIM, MUITO”  RESPONDE, COLOCANDO TAMBÉM NA VOZ TODO O ENTUSIASMO CALOROSO DA VÉSPERA.“ QUE PENA” RESPONDE A OUTRA. ELE É MUITO CONHECIDO NA CIDADE PELO CASO COM UMA MULHER CASADA, A NORTE AMERICANA, DONA DA ESCOLA. DIVERTE-SE, DANÇANDO, COM TODA MOÇA BONITA QUE ENCONTRA, PARA DISFARÇAR.


EMUDECIDA, DESLIGA O TELEFONE, CORAÇÃO DESPEDAÇADO POR DENTRO. PERCEBE A FLECHA. A PRIMEIRA DECEPÇÃO, A PRIMEIRA DOR ANTES MESMO DE UM RELACIONAMENTO. VERDADE OU NÃO, EM CIDADE PEQUENA, TUDO SE FALA, TUDO SE SABE. UM SENTIMENTO QUE TERMINA ANTES MESMO DE INICIAR. JÁ NÃO CONSEGUE LEMBRAR-SE DE SEU ROSTO COM O MESMO ENTUSIASMO DE ONTEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

O CASAMENTO REAL - Alberto Landi

  O CASAMENTO REAL Alberto Landi  Em uma manhã ensolarada de 22 de maio de 1886, as ruas de Lisboa se encheram de flores e música para cel...