UMA TARDE EM VIENA
Alberto Landi
Em uma tarde ensolarada na cidade de Viena, Sofia passeava pelas ruas da cidade encantada com a beleza e a música que ecoava por todos os cantos. Ao passar em frente ao imponente Teatro da Ópera, viu um cartaz anunciando um concerto do famoso compositor Mozart.
Curiosa e animada, decidiu comprar ingresso e assistir ao concerto naquela mesma noite.
Ao entrar na majestosa sala de concertos, sentiu seu coração acelerar de emoção. As luzes se apagaram, o maestro subiu ao palco e finalmente Mozart começou a reger sua própria obra.
Os acordes envolventes, as melodias encantadoras e a genialidade do compositor tocaram o coração de Sofia de uma maneira indescritível.
Ela fechou os olhos e se deixou levar pela música, sentindo como se estivesse em um mundo mágico, onde cada nota era uma emoção única.
Ao final do concerto, ela estava extasiada. Foi então que, ao sair do teatro, viu uma figura elegante se aproximando: era Mozart em pessoa.
Ele sorriu para ela e agradeceu por assistir ao concerto. Ela mal podia acreditar que estava diante de seu ídolo.
Em meio a uma conversa amigável, Mozart percebeu o brilho nos olhos de Sofia e viu o quanto a música havia tocado sua alma. Com um gesto gentil, ele pegou um papel e uma pena e escreveu algumas notas musicais, entregando a partitura para ela.
— Que estas notas inspirem você a seguir seus sonhos e a encontrar a beleza na música, disse Mozart, com um sorriso afetuoso.
Sofia guardou aquela partitura como um tesouro precioso, lembrando para sempre do dia em que conheceu o compositor e da magia da música que uniu seus corações naquela noite inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.