A GRANDE JORNADA - CONTO COLETIVO 2023

FIGURAS DE LINGUAGEM

DISPOSITIVOS LITERÁRIOS

FERRAMENTAS LITERÁRIAS

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O SEGREDO DE NARCISO - isabel Lopes



Resultado de imagem para closet bem arrumado


O SEGREDO DE NARCISO
isabel Lopes



Abriu ruidosamente a encomenda e festejou: era sua “Secret Spy”!

Indecifrável câmera secreta, em formato de relógio de mesa, com inúmeros recursos: reprodução de áudio e vídeo em alta resolução, detector de movimentos, visão noturna infravermelha e bateria com duração estendida.

A mulher enfim iria descobrir se a empregada andava mesmo usando suas roupas. Havia alguns dias que estava dando falta de algumas peças...

Posicionou a câmera-relógio e saiu de casa, entre tensa e divertida, sentindo-se assim, meio 007.
Ao chegar da rua foi direto para o quarto, acionou a Secret Spy e começou assistir aos vídeos. Foi então que, atônita, não conseguiu acreditar no que via!

À noite, no quarto com o marido, clima tenso, a mulher pedia explicações, enquanto se lembrava da patética imagem de Narciso rebolando dentro de seu vestido, mal equilibrado sobre os saltos de seus sapatos preferidos.

Narciso só fazia chorar, desconcertado e a Secret Spy, esquecida ligada, flagrava sarcasticamente o fim de mais um casamento aparentemente sólido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI UMA MENSAGEM PARA O AUTOR DESTE TEXTO - NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO. O AUTOR AGRADECE.

Quem era ela? - Hirtis Lazarin

  Quem era ela? Hirtis Lazarin     A rua já estava quase deserta. Já se ouvia o cri-cri-lar dos grilos. A lua iluminava só um tantin...